Manifestações pelo país e o cristão

By terça-feira, junho 18, 2013

São Paulo, 17/06/13

Hoje foi um dia histórico para nosso país onde milhares, quem sabe milhões de jovens de todo o país foram para as ruas para uma manifestações denominada pacífica em busca de sensatas reivindicações. Hoje vi inúmeros comentários e postagens de jovens cristãos convocando outros e marcando pontos e horários para se encontrarem e irem para as ruas participar desta grande mobilização. 

Concordo com a expressão que tanto vi usarem: "O gigante despertou". Expressão esta que dá a entender que até que enfim a população acordou para o poder de reivindicação que tem nas mãos e abriu a boca, levantou uma voz uníssona em prol de algo. 

Rio de Janeiro, 17/06/13
Creio que tudo isso é muito válido. Infelizmente vivemos em um país onde há um notável desinteresse por parte dos nossos governantes pelos interesses públicos comuns, mas eu, como todo cristão, acredito, me perguntei o que será que Jesus faria se estivesse aqui no dia de hoje, que tipo de manifestação ele estaria fazendo. Será que ele estaria segurando a primeira faixa, ou puxando os melhores gritos, ou sei lá, talvez descansando no barco em meio a tempestade e quando despertado, falando: "Homens de pequena fé".

Eu só fico pensando e me questionando se cada jovem cristão que foi para as ruas neste dia, passando quatro ou cinco horas entoando altos gritos, chegaram em casa e também se ajoelharam e passaram as mesmas quatro ou cinco horas orando, ou será que passamos mesmo a acreditar na mudança que só virá por parte dos governantes e esquecemos do Cristo em nós?

Colossenses 1
26 O mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. 27 A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.


Leia também isto:

0 comentarios