Crédito à Palavra de Deus

By quarta-feira, janeiro 04, 2012 , , , , ,

Romanos 4
20 Contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus,

Por vezes achamos que quando estamos dando glória a Deus, seria como se estivéssemos atribuindo a Ele, naquele momento, algo que Ele ainda não tem. Como se Ele dependesse das nossas palavras para que Ele pudesse realmente ser Deus. Interessante que nesse texto, nós vemos que enquanto Abraão dava glória a Deus, era o próprio Abraão que ia se fortalecendo. 

Dar glória a Deus é dar crédito a Ele. Dar crédito a Ele é dar crédito a sua Palavra. Considerar o caráter dEle e Sua Palavra como a verdade é dar glória a Deus. 

Quando duvidamos da Palavra de alguém, estamos duvidando de seu caráter ou da sua possibilidade de realizar aquilo que falou. Se eu te digo que vou te presentear com um carro importado muito caro, você talvez não acredite por considerar que eu não tenha essa condição de fazê-lo, ou porque não acredita em minha palavra. Não podemos fazer o mesmo com Deus!

O diabo não precisa e não quer muito mais que você duvide da Palavra de Deus. É assim que ele faz desde o principio. Quando lemos os primeiros capítulos do livro de Gênesis, aprendemos sobre a criação de Deus. Deus cria o homem e diz a este que poderia experimentar de todo o fruto existente no jardim, mas apenas de uma árvore ele deveria se privar, pois se dela experimentasse certamente morreria. 

Gênesis 2
15 O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. 16 E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, 17 mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".

Quando a mulher foi tentada pela serpente, a primeira coisa que o diabo fez com ela, foi colocar em dúvida a palavra de Deus. Leia abaixo!

Gênesis 3
4 Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! 5 Deus sabe que, no dia em que dela comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal".

A estratégia de satanás não mudou e, infelizmente, muitos cristãos continuam, por falta de conhecimento, caindo na dele, assim como Adão e Eva um dia caíram. Ele continua dizendo aquilo que a Palavra de Deus não diz, continua colocando dúvida no coração de muitos sobre a veracidade da Palavra e assim muitos caem, não dando crédito a Palavra, não dando glória a Deus, não sendo fortalecidos.

Abraão, mesmo com toda situação adversa a sua frente, escolheu dar crédito a Deus e foi fortalecido em sua fé. O cristão que não sabe considerar a Palavra de Deus maior que aquilo que até seus olhos possam estar vendo, se torna um cristão fraco na fé. Este está sempre dependendo sempre do natural, enquanto a fé lida com o sobrenatural.

Se você tem escutado e visto algo que vai contra aquilo que a bíblia diz, se algo tem afetado a sua vida e você tem escutado vozes que te fazem colocar em dúvida a Palavra de Deus, declare a Palavra, permaneça firme nela, entenda que ela é a verdade acima de qualquer outra verdade e que ela funciona. Creia nisso, ande em linha com isso e veja o milagre acontecer em sua vida. 

João 8
31 Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará".

Leia também isto:

0 comentarios