Pesada lealdade

By quarta-feira, junho 12, 2013 , , ,


Muito se tem falado neste tempo sobre lealdade. Lealdade que se deve a um grupo, lealdade que se deve a um líder. Alguns chegam a ir para o mais extremo possível sobre assunto. 

Me pergunto se não seria mais fácil e até menos suscetível ao erro ensinar sobre lealdade a bíblia, lealdade a palavra, pois uma vez que se ensina sobre isso e o liderado aprende, decidindo assim colocar em prática, o líder que anda correto não teria problema algum em relação a qualquer tipo de deslealdade. Se um liderado ensinado e leal a palavra, antes de tomar qualquer atitude em relação ao seu líder, procurar nas escrituras o como fazer e a correção ou repreensão do que pensa em fazer, este seria mais leal e correto para com o seu líder do que qualquer outro.

Penso que a questão que está levando muitos líderes cristãos a ensinarem sobre a lealdade a si próprio e não sobre a lealdade ao que diz a bíblia, é que ele sabe que a bíblia é uma espada que corta para os dois lados, ele sabe que há uma fatia considerável, quando o assunto é submissão e autoridade, que diz respeito ao líder, ao que ele deve fazer, as suas responsabilidades, e muitos preferem não ficar vulneráveis, expondo suas fraquezas e falta de compromisso com a sua parte no que diz a palavra. Preferem colocar seus liderados debaixo de um peso os ensinando apenas como eles devem agir os honrando. 

Submissão e autoridade, lealdade, honra são princípios que devem ser ensinados e tratados em uma via de mão dupla. Ambas as partes tem as suas implicações e importâncias. 

Vamos ser todos leais a palavra. Isso basta para que todos andemos em harmonia em qualquer questão. A palavra sempre será suficiente!

Leia também isto:

0 comentarios