Como apresentar Jesus

By segunda-feira, setembro 24, 2012 , , ,


Marcos 5
27 Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, 28 porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".

O texto fala da mulher que durante muitos anos padecera de uma enfermidade e não conseguia encontrar uma solução para esta. Ela já tinha tentado de tudo e já havia gastado tudo o que tinha, tentando achar qual seria a solução para o seu problema de saúde. 

Lendo mais uma vez esse texto, algo me chamou a atenção, pois ele diz que quando ela ouviu falar de Jesus, a vida dela mudou. Quando isto aconteceu ela gerou fé em seu coração e começou a pensar e falar de uma maneira diferente. Ela viu uma luz no fim do túnel. A pergunta que veio a minha mente foi: "O que será que falaram pra ela sobre Jesus a ponto dela pensar que se tão-somente tocasse em suas vestes seria curada?"

Como é que temos apresentado a Jesus para as pessoas? Será que o que temos falado sobre ele tem despertado interesse e fé no coração de quem nos ouve? 

Alguém falou de Jesus para aquela mulher de uma maneira tão maravilhosa e grande, que mesmo sem conhecê-lo, ela começou a pensar que não precisava de muito, apenas tocar na ponta de suas vestes. Apresentá-lo a ela um Deus tão poderoso, que o problema que ela sentia a muitos anos já não era mais nada ao lado do tamanho desse Deus. 

As pessoas devem sair de perto de nós crendo muito mais do que quando chegaram. Conhecendo a Jesus como ele é, não podemos nos permitir aliciarmos o problema quando deveríamos estar pregando a solução de uma maneira grande, assim como pregaram para aquela mulher. 

Pense nisso!

Leia também isto:

0 comentarios