Força Jovem

By terça-feira, julho 24, 2012


"Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes..." I João 2.14

Ninguém duvida da força de um jovem. Acredito que é em sua mocidade que o homem está no auge do seu potencial físico e essa disposição faz com que o jovem se sinta o máximo. É tanta vitalidade que nessa fase o ser humano acha que pode mudar o mundo e se deixarem ele muda mesmo. 


O jovem que se destaca profissionalmente ou em qualquer outra área se sente o máximo a pode de em alguns casos menosprezar a sabedoria e experiência dos mais antigos. Estes somos nós!



É nesta fase também onde ocorrem grandes mudanças, é onde precisamos tomar sérias decisões para nossa vida que irão nos remeter a um ou outro destino. É como se o verdadeiro homem estivesse em formação nesse momento da vida. A decisão a ser tomada neste período formará quem este indivíduo será. 


É mais ou menos isso mesmo. Grandes responsabilidades que na maioria das vezes nem são levadas em conta. Na maioria dos casos é "vamos viver e ver no que vai dar" ou o famoso "deixe a vida me levar".

A verdade é que aquilo que estiver a disposição do jovem para fazer, a causa que ele tomar para si, será defendida em sua maior intensidade, seja para o lado bom ou para o lado ruim. A maioria das reportagens que vemos a respeito de tráficos, contrabando, ilegalidades e prostituição possuem o envolvimento de jovens, afinal, os jovens são fortes.

O papel da juventude cristã e seus líderes é justamente aproveitar essa força própria da juventude e canalizá-la para algo que seja agradável e proveitoso.

Eu acredito nos nossos jovens, e você?

Por Ramiro Chagas em jovemvivo.com

Leia também isto:

0 comentarios