Evangelho não é esmola

By terça-feira, julho 17, 2012 , ,

Eu não me lembro de ter lido na bíblia sobre alguma passagem onde Jesus tivesse que implorar para que o recebessem, ou pelo menos que ele insistisse em forma de debate para que alguém o seguisse. Não me lembro de ter lido algo sobre Jesus tendo que oferecer um atrativo além da Palavra viva e a manifestação de poder do Espírito Santo de Deus para que pessoas se decidissem por caminhar a seu lado. 

O evangelho não pode ser mendigado. É claro que a nossa vontade é que todos venham ser salvos e essa também é a vontade de Deus (II Timóteo 2:4). Porém, o fato de ser a vontade de Deus não o faz violar a vontade do outro. Parece estranho, pois como pode algo que Deus deseja não acontecer? Mas é explicável pelo fato de que Deus é amor (I João 4:16) e o amor (ou Deus) não busca seus próprios interesses (I co 13:5).

Jesus era simples, pregava a Palavra e a ensinava com unção, não fazia mais que isso para que as pessoas pudessem segui-lo e o aceitá-lo. As vezes parece que para compensar a falta disto, buscamos atrativos, inovações e quando o "público" está presente ainda temos que implorar ou usar todo nosso poder de persuasão para que alguns, enfim, possam se decidir por algo que irá mudar a vida deles para sempre. Isso parece ou não mendigar o evangelho?

O nosso papel como cristãos é, assim como Jesus, amar as pessoas, apresentar o evangelho da salvação e ser um canal para operação do poder de Deus através do Espírito Santo que habita em nós, porém, para compensar a nossa falta de atitudes, por vezes queremos convencer com palavras.

I Coríntios 2
4 Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram em demonstração do poder do Espírito Santo, 5 para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

Quando começarmos a demonstrar o poder, não precisaremos mais mendigar a aceitação de nossas palavras.


Foi publicado também em gospelmais.com.br 

Leia também isto:

0 comentarios