A fé fala

By segunda-feira, março 19, 2012 , , ,

II Coríntios 4
13 Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos.

Algo que tenho meditado e praticado em minha vida é a confissão da fé. Confessar é afirmar algo que cremos, testificar de alguma coisa que sabemos, dar testemunho de uma verdade que aceitamos. Confessar a fé é declarar a fé. 

A fé fala, ela tem uma voz. Quem tem fé não fica calado. Quem está cheio de fé diz alguma coisa. Você pode reconhecer uma pessoa que vive em fé passando alguns minutos ao lado dela, pois a fé fala e não fala qualquer coisa. A fé é otimista, ela só fala de vitória. Existem pessoas que parecem possuir uma habilidade de colocar outros pra baixo, desanimar. Essas pessoas não andam em fé, e será necessário, para a preservação de suas convicções não dar seu ouvido a incredulidades, dúvidas, medos. Em alguns momentos será necessário até se "afastar" de algumas pessoas. 

Acompanhe o que está escrito em Marcos 5.35-36: "Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua Filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre!" NÃO FAZENDO CASO DO QUE ELES DISSERAM, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia".

A fé não dá atenção a um relatório negativo. 
Ela ignora e abafa aquilo que não é fé. 

Me incomoda ver muitos que estão calados, aceitando circunstâncias porque não abrem a boca para declarar algo em fé. Usam a resposta de que Deus conhece quando está "orando silenciosamente", mas creio que antes de você iniciar essa oração, Ele já sabia do seu problema. Não há nada que se torne conhecido a Deus somente após você pensar, como se ele estivesse limitado a apenas ler a sua mente. 

Marcos 11
23 Eu lhes asseguro que se alguém DISSER a este monte: "Levante-se e atire-se no mar", e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que DIZ, assim lhe será feito.

Nesse texto, após falar com uma figueira e os discípulos ficarem espantados com o fato de a ordem dada por Jesus a esta árvore ter se cumprido, ele gasta um tempo para ensinar a seus discípulos rapidamente sobre fé dizendo que se qualquer pessoa abrir a boca e falar, crendo no que falou, é assim vai acontecer. Tudo o que nós falamos, se colocarmos fé naquilo, acontece. Isso funciona tanto para coisas boas que falamos, como para os males que declaramos. 

Seja otimista, fale de fé, fale de vitória. Declare a palavra o tempo todo, mantenha ela sempre na sua boca e perto dos seus ouvidos. A fé não nega a existência do monte, mas também não diz aquilo que ele gostaria de ouvir. 

Leia também isto:

0 comentarios