Crer e ir

By sexta-feira, março 23, 2012 , ,

João 4 
50 Jesus respondeu: "Pode ir. O seu filho continuará vivo". O homem confiou na palavra de Jesus e partiu. 

Esta passagem nos mostra a história de um homem que tinha um filho adoentado em que no momento que ouviu falar que Jesus estava por perto foi ao encontro dele suplicando pela cura de Jesus. 

Penso que este homem não estava tranquilo com aquela doença, não era algo tão simples. Ele suplicava a Jesus que fosse com ele antes que seu filho morresse.  Jesus disse apenas para que ele fosse, pois seu filho estava vivo, e achei interessante nessa passagem que aquele homem somente creu na palavra liberada por Jesus e foi.  A fé crê naquilo que Deus diz e simplesmente, assim como aquele homem fez, descansa nesta palavra.  

 Diante de uma situação que possa parecer desesperadora, a partir do momento que obtemos uma palavra de Deus teremos três alternativas: podemos continuar pedindo para que Deus faça, podemos desistir de pedir pelo cansaço ou podemos crer e ir. Este pai escolheu a ultima opção e mais a frente pôde visualizar o milagre.

I João 5 
14 Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. 15 E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.


Leia também isto:

0 comentarios