Não questione as escolhas de Deus - Rei Davi Capítulo 02

By quarta-feira, fevereiro 08, 2012 , , , , ,

Uma cena interessante do capítulo 02 desta série se deu quando o irmão mais velho, e aparentemente mais preparado de Davi, questiona as habilidades de seu irmão mais novo e a escolha de Deus, dizendo que ele mesmo seria o mais capacitado pra estar a frente do povo de Israel. Questionar as escolhas de Deus não é algo tão distante de nós nos dias de hoje. Questionamos as escolhas de Deus sempre que algo vai contra aquilo que esperávamos. Fazemos isso principalmente quando diz respeito a escolhas de pessoas que irão ocupar cargos de destaque. 

Veja o que esta escrito em Romanos 13.1: "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas."

Quando questionamos uma escolha de Deus, estamos dizendo que Deus não foi feliz ou eficiente em suas escolhas. Estamos dizendo que se fôssemos nós no lugar dele, faríamos completamente diferente. 

Questionamos as escolhas de Deus quando não reconhecemos a unção que está na vida de outra pessoa e não abrimos mão de uma posição para que esta pessoa possa desenvolver seu dom. Existem muitas pessoas que possuem ciúmes ministeriais, pessoas que querem tomar e ocupar o lugar de outros no corpo de Cristo. Esses não entenderam ainda que não há como competir com a unção. Infelizmente, vemos muitos que tentam a todo custo manter um título.

Questionamos a vontade de Deus quando olhamos para o ministério de outro e desejamos aquele ministério que esta sendo desempenhado por outro, e não aquilo que Deus tem para si. Muitos olham para o lado e vêem ministros crescendo e prosperando em seu chamado e ficam admirados querendo ser igual a ele, deixando de lado e diminuindo seu próprio chamado. Nesse caso, estamos questionando uma escolha de Deus. É saudável termos pessoas como inspiração, mas isso deixa de ser saudável quando passa disso pra um sentimento de inveja. 

Precisamos entender que no Reino de Deus nunca faríamos o que o outro esta fazendo tão bem, pois foi ele que foi chamado para fazer aquilo. Precisamos reconhecer a unção na vida daqueles que estão a nossa volta e ser humilde o bastante para abrir espaço para que eles possam desempenhar seu papel no corpo.

Leia também isto:

0 comentarios