Ouça a voz de Deus

By segunda-feira, fevereiro 06, 2012 ,

I Samuel 3
2 Certa noite, Eli, cujos olhos estavam ficando tão fracos que já não conseguia mais enxergar, estava deitado em seu lugar de costume. 3 A lâmpada de Deus ainda não havia apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus. 4 Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui". 5 E correu até Eli e disse: "Estou aqui; o Senhor me chamou?" Eli, porém, disse: "Não o chamei; volte e deite-se". Então, ele foi e se deitou.
6 De novo o Senhor chamou: "Samuel!" E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: "Estou aqui. O Senhor me chamou?" Disse Eli: "Meu filho, não o chamei; volte e deite-se".
7 Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.

Existem muitas pessoas que acham que Deus só fala com um certo grupo de pessoas. Alguns acham que precisam passar por uma série de treinamentos para que só assim tenham condições de ouvir a voz de Deus, pois se assim não for, Deus nem fala com ele. Tem também aqueles que acham que Deus só irá falar se você estiver na posição correta, no lugar correto, como se Deus não pudesse nos falar a o tempo todo e em qualquer lugar. 

Samuel era um menino e ele estava dormindo quando Deus falou com ele. Isso me faz pensar que não existem limitações para que Deus comece a implantar sonhos em corações e dar direções. Não há um lugar sagrado ou um tempo sagrado que limite Deus no seu agir, no seu falar. 

O verso 7, nos faz entender que o motivo pelo qual Samuel não reconheceu a voz de Deus, seria o fato dele ainda não conhecer o Senhor e não ter a revelação de Sua palavra. 

Deus tem falado conosco em todo o tempo. Ele mora em nós e no dá direções em tudo o que fazemos, mas muitas das vezes nós não reconhecemos a voz de Deus, muitas vezes temos confundido a voz de Deus com outras vozes por não buscarmos por intimidade com Ele e revelação de Sua palavra. 

Creio que se alguém muito próximo de sua família o fizer uma ligação sem se identificar, mesmo assim você não terá dificuldade em descobrir quem estará falando, pois você conhece aquela pessoa, tem intimidade com ela, conhece a sua voz, conhece também a sua linguagem. Precisamos ler a palavra de Deus e nos familiarizarmos com a sua linguagem, pois assim, quando Ele se dirigir a nós vamos saber de imediato quem fala - "Opa! eu conhece quem fala desse jeito. Conheço esse vocabulário, esse tipo de linguagem. Reconheço essa voz."

A leitura e busca por revelação da Palavra de Deus nos familiariza com a linguagem de Deus. Busque por isso!


Foi publicado também em leocapochim.com 

Leia também isto:

0 comentarios