Resultados extraordinários - Rei Davi capítulo 03

By sexta-feira, fevereiro 10, 2012 , , , , , ,

O terceiro capítulo da série, narra uma das histórias mais conhecidas da bíblia. A luta de Davi e Golias é assunto em toda classe infantil de qualquer igreja. Uma história tão simples, mas com tantos ensinos preciosos. 




Um grande professor no seminário gostava muito de usar a seguinte frase: "Deus usa pessoas comuns, fazendo (usando) coisas comuns e produz resultados extraordinários". Eu gravei essa frase e sempre quando lembro dela, penso nessa passagem da bíblia.

I Samuel 17
50 Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou.

PESSOAS COMUNS "Assim Davi venceu..."

Lendo o capítulo dezessete do primeiro livro de Samuel, e até mesmo quem assistiu a este terceiro capítulo da série, nota que existia um exército preparado para a batalha, um exército vitorioso, o exército de Israel  que estava posicionado para a guerra. Mas, ao desafio de um gigante, tremeram de medo fazendo com que um jovem comum se sentisse desafiado a responder a afronta. Davi não tinha preparo, ele não era um guerreiro. Davi era simplesmente um pastor de ovelhas. Era uma pessoa comum. 

Muitas das vezes nós nos achamos comuns demais pra fazermos alguma coisa, muito comuns para sermos usados. Não sei se só eu que tive esses pensamentos um dia, mas as vezes olhamos para o lado e vemos tantas pessoas capacitadas, tanta gente que se destaca, tantos que são treinados. Assim como Davi, vemos um exército bem treinado e equipado, e a novidade é que assim como ele, temos a escolha de recuar e deixar que o desafio permaneça, ou avançar contra a afronta confiando naquilo que Deus pode fazer através de nós. Deus só precisa de nossa disponibilidade.

FAZENDO (USANDO) COISAS COMUNS "...com uma atiradeira e uma pedra..."

Tendo aceito o desafio e reconhecendo suas limitações, o mínimo e natural que Davi poderia fazer, seria usar a arma mais poderosa possível. Qualquer um de nós no lugar de Davi, se fosse possível, usaria um tanque de guerra nessa batalha, algo que oferecesse segurança, que pudesse derrotar o gigante de longe e de uma vez só. O Rei Saul ofereceu sua melhor armadura e Davi decidiu por usar algo comum, aquilo que ele já tinha e usava o tempo todo. 

Ás vezes nós não entendemos que Deus realmente está disposto a usar aquilo que é comum para nós, aquilo que nós temos. Muitas das vezes ficamos um bom tempo olhando e admirando a armadura de outro, achando que aquele que é o segredo da vitória. Deus só precisa daquilo que nós temos. Ele quer operar um grande milagre e, as vezes, parece que nós queremos diminuir a grandeza deste milagre. Consagre a ele o que você tem e avance.

RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS "...derrubou o filisteu e o matou..."

Ele venceu! O jovem despreparado com uma pedra na mão venceu um gigante armado. Isto é um resultado extraordinário! 

Creio que o mundo ainda está pra ver o que um grupo de pessoas comuns podem fazer, usando coisas comuns, cheias do Espírito Santo e conscientes do poder que opera através delas. Se prepare para resultados extraordinários a partir do momento que você reconhece suas próprias limitações e do que tem em mãos, e também aquele em nome de quem você está fazendo.


Leia também isto:

0 comentarios