Autoridade concedida

By terça-feira, janeiro 10, 2012 ,

Lucas 10
19 Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. 

Lendo todo o capítulo 10 do livro de Lucas, vamos nos deparar com a história onde Jesus envia alguns discípulos para entrarem em cidades onde ele mesmo iria, para que eles pudessem experimentar do que mais tarde eles teriam definitivamente. Eles iriam passar por essas cidades pregando, curando os enfermos e realizando muitas outras grandes maravilhas em nome de Jesus. 

O texto fala que estes voltaram maravilhados com tudo o que eles viram acontecer através de suas mãos, e Jesus fala o que lemos acima: "Eu lhes dei autoridade...".

Aprendi que o tamanho de nossa autoridade está diretamente ligado a pessoa que nos concedeu tal autoridade. 

Entenda isso. Se você é estagiário de uma empresa e, um outro estagiário pede para que você diga  a seu superior que ele deveria estar fazendo de um jeito diferente do que ele esta acostumado a fazer, creio que naturalmente nesta situação você não ficaria a vontade para fazer isso, pois não sabe como poderia ser a reação de seu superior para com você. Mas, se o dono da empresa faz o mesmo pedido a você, tudo muda. Naquele momento você não fala em seu nome, você fala em nome do dono. Você é revestido da autoridade concedida pelo dono da empresa para que possa falar ou até mesmo repreender seu supervisor. 

Os discípulos acompanhavam Jesus e já tinham presenciado por várias vezes cenas de grandes milagres. Jesus estava falando a eles que já sabia do que eles seriam capazes de fazer e que até eles já deveriam imaginar, já que a autoridade foi delegado por ele mesmo. 

Leia o que Jesus nos diz em outro texto. 

Marcos 16
15 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e pregue o evangelho a todas as pessoas. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".

Neste texto Jesus nos envia para que possamos pregar em todo o mundo a todas as pessoas, e assim como em Lucas, ele nos delega autoridade. 

Muitos cristãos, por falta de conhecimento, não entendem a autoridade delegada e por isso estão aceitando investidas em suas vidas que não precisariam permitir. A Bíblia diz que nós perecemos, ou estamos sendo destruídos por falta de conhecimento. Precisamos reconhecer a autoridade que já nos foi delegada e aquele quem está nos dando essa autoridade. O crente que chega a esse entendimento ganha em ousadia e coragem. 

Jesus nos DEU autoridade. Ele não está olhando para nossas habilidades ou para o quanto merecemos ou não recebê-la. Para ele não importa, pois ele já nos deu. E, como tudo que é dado, podemos tomar posse e viver com aquilo, ou recusar. A escolha é nossa!

Leia também isto:

0 comentarios