Missões: a bíblia nos da o modelo

By quinta-feira, novembro 03, 2011 , , , , , ,

João 17
17 Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.

Esta passagem esta dentro de uma oração que Jesus faz pelos seus discípulos dizendo que do mesmo jeito que ele foi enviado ao mundo, agora ele envia seus discípulos ao mundo. 

Todos nós somos discípulos e seguidores de Cristo e se desejamos saber qual o nosso papel ou o que devemos fazer durante nossa vida aqui, a bíblia nos dá o modelo que é Jesus. 

Se fomos enviados por ele do mesmo modo que ele foi enviado, basta sabermos o que ele fez para entendermos também o que devemos e podemos fazer.

Mateus 4
23 Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Mateus 9
35 Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

Atos 10 
38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda a parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

A repetição do texto de Mateus 4 em Mateus 9, torna enfático para nós quais eram as atividades de Jesus em seu ministério terreno. Jesus basicamente ensinava, pregava e curava e se entendemos que fomos enviados da mesma forma que ele foi, podemos dizer podemos fazer o que ele fez e também que não deveríamos nos preocupar tanto com qualquer outra coisa que esteja fora disso. No texto de atos 10, diz também que Jesus andava por toda parte fazendo o bem a todos. 

Em I João 3:8 diz que o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras  do diabo

Enquanto Jesus ensinava, ele estava destruindo a obra do diabo. Quantas pessoas estão presas a enganos por falta de ensino, e por isso deixam de viver a plenitude de tudo aquilo que Deus tem disponibilizado para nós em vida. Quando o conhecimento chega, aquilo que é engano se acaba. 

Enquanto Jesus pregava, ele estava destruindo as obras do diabo. Muitos vivem iludidos com todo o prazer momentâneo que o mundo oferece. O conceito mundano de liberdade esta completamente equivocado. Desde quando liberdade é quando só consigo estar realmente alegre depois de ingerir uma quantidade qualquer de álcool ou drogas? Livre sou eu hoje que não preciso de nada disso para viver bem. A pregação da Palavra é o que pode alcançar o coração dessas pessoas e fazê-las livre de fato também. 

Enquanto Jesus curava, ele estava destruindo as obras do diabo. Se alguém ainda tem a idéia errada de que Deus anda por ai colocando doenças em pessoas, então ela também está dizendo que Jesus foi um grande filho desobediente, pois os textos citados acima são claros em dizer que ele andou curando a TODOS. 

Enquanto Jesus fazia o bem, ele estava desfazendo as obras do diabo. Quantas pessoas são libertas de problemas emocionais e muitos outros por meio de um abraço ou de um ato de carinho. Muitas das vezes queremos ver o agir de Deus em fatos mirabolantes, quando Deus quer agir desde pequenos gestos que se tornam tão sobrenaturais quanto uma palavra ou uma "super oração". 


João 17
17 Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.



Leia também isto:

0 comentarios