A restauração pelo evangelho

By segunda-feira, novembro 07, 2011 , ,

Amo experimentar o mover de Deus. É realmente fascinante quando estamos reunidos para prestarmos culto a Deus e somos presenteados com uma presença e uma unção maravilhosa. É simplesmente espetacular quando testemunhamos curas instantâneas em nossa frente, e glórias a Deus por termos isso tão presente em nossos dias. Mas, confesso que nada enche mais meus olhos de lágrimas como ver pessoas se rendendo ao Senhor. 

Enquanto estava em Belo Horizonte, tive a oportunidade de estar muitas vezes no culto de terça-feira da Igreja Batista da Lagoinha, que era liderado pelo Pr André Valadão, e como aprendi ali. Toda terça, mais de 6000 pessoas se reúnem ali, e toda semana me emocionava vendo centenas de pessoas indo a frente, sinalizando que gostariam que tinham se decidido por Cristo. Muitas vezes me peguei emocionado por isso. 

Romanos 1
16 Não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. 17 Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

I Coríntios 1
18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Amo o poder da palavra de Deus. É impressionante como algumas poucas palavras são capazes de mudar vidas para sempre. Se pararmos para analisar friamente, isso parece realmente uma loucura, mas para nós que temos conhecimento, sabemos que é poder de Deus.

Me lembro de participar de um retiro espiritual na Lagoinha, onde eu deveria estar responsável durante todo o retiro por quatro jovens. Eu seria como um discipulador para eles, onde estaria me reunindo com eles a cada término de ministração para poder instruí-los, tirar dúvidas, orar com eles e acompanhá-los após o término do evento, que tinha a duração de um final de semana.

Um dos rapazes, tinha por volta de 25 anos de idade e tinha passado toda a sua adolescência e início de juventude lutando contra o vício de drogas. Me lembro que todos os dias, eu ficava responsável por entregar a ele, de tempo em tempo, um coquetel de remédios onde o mantinha dopado por horas. Esse jovem já tinha tentado sair dessa situação por muitas vezes, mas nunca havia conseguido. Ele tinha passado por muitas internações. 

A palavra foi ministrada a ele por todo o final de semana, e ao sair daquele retiro, fiquei responsável por fazer algumas ligações e tentar acompanhar aquele rapaz em uma nova caminhada. As poucas vezes que consegui contato, ele estava muito mal e sem forças para reverter aquele quadro.

Mais de um ano depois, estava participando de um evento em Belo Horizonte, daqueles que o Espírito Santo se move de uma forma linda. Muitas pessoas sendo batizadas no Espírito, muito renovo, curas, etc. Estava ajudando na ministração e no meio de todo aquele "tumulto santo", uma pessoa me segura pelo braço e depois coloca as duas mãos no meu rosto, olha bem pra mim e diz:"Está lembrado de mim, varão?! Estou livre, estou limpo! Tem muitos meses que não tomo nenhum remédio, estou na igreja, mudei de vida, cheio do Espírito Santo e ministrando naquele mesmo tipo de acampamento que fui ministrado. Estou aqui só para dizer que você foi instrumento para isso."

Bom, não preciso nem dizer como foi depois disso né?! Não sabia mais o que fazer. Era o mesmo rapaz que passei um final de semana inteiro dopando de remédios e que achava não ter tido sucesso algum no acompanhamento. No meio de todos aqueles milagres, estava vendo o maior de todos os milagres. Isso é maravilhoso! Sem palavras. Não há preço para a restauração de uma vida.

"Sim, eu amo a mensagem da cruz. 'Té morrer, eu a vou proclamar..."

Leia também isto:

0 comentarios