Missões: a bíblia nos da o mandado

By quarta-feira, outubro 19, 2011 , , , , , , , ,


Mateus 28
18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês até o fim dos tempos".

Evangelismo e missões fazem parte da vida de todo aquele que um dia nasceu de novo. Se você é considerado discípulo de Cristo, você foi chamado a ir e pregar o evangelho. Não fomos feitos discípulos para permanecermos parados, e sim para irmos. A ordem de ir já nos foi dada. Você só deve permanecer parado se houver uma outra ordem de Deus para você ficar.

Em um momento na história, Jesus instruiu a seus discípulos que eles ficassem em um lugar até que fosse enviada a promessa do Pai, que fossem revestidos de poder do alto (Lucas 24:49), e isto já aconteceu (Atos 2).

DESCULPAS PARA NÃO EVANGELIZAR

1. Não sei onde posso fazer isso

Por vezes ficamos preocupados pensando onde poderemos anunciar boas novas e se perguntando qual seria o nosso campo missionário. Jesus disse a seus discípulos que fossem pregar o evangelho, mas não especificou o local. Ele estava querendo dizer que por onde eles fossem, seja onde for, ali seria o lugar certo para que anunciassem as boas novas do evangelho. Aplicando isto a nossa realidade, posso dizer que seu campo missionário é seu trabalho, sua vizinhança, seus amigos, faculdade, escola e qualquer outro lugar que você possa estar.

2. Vamos orar para saber se é isso mesmo que Deus quer

Alguns ficam parados buscando oração para que tenham a direção para ir pregar o evangelho, mas você pode ter certeza que Deus nunca vai responder nada que não esteja em linha com sua Palavra. E esta vontade Ele já a expôs claramente, dizendo: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações".

3. Este não é meu ministério

O Apóstolo Paulo destaca no livro de Efésios o ministério do evangelista, mas em nenhum momento ele anula aquilo que Deus disse a todos os seus discípulos. É claro que haverá uma graça e unção para que o evangelista exerça seu ministério, mas isso não tira a responsabilidade que foi dada a todo crente. Este nunca vai ser um privilégio somente do evangelista. 

II Coríntios 5
17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 18 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e NOS deu o ministério da reconciliação, 19 ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e NOS confiou a mensagem da reconciliação.

Existe um ministério comum para todo o crente, que é o ministério da reconciliação.

4. Quando o pastor for evangelizar, eu vou

Já ouvi falar de alguns cristãos, em algum lugar do mundo, que se escondem atrás de uma liderança para que possam se esquivar de suas obrigações. Alguns ficam esperando a semana toda e a mensagem dominical do pastor para saber quantas novas ovelhas foram acrescentadas ao rebanho, e se esquecem que quem gera ovelha, são outras ovelhas, e o pastor é aquele que cuida delas. 

CONCLUSÃO 

Cada um de nós, cristãos, temos nossa parcela de responsabilidade com o IDE do Senhor e devemos entender a seriedade e importância dessa missão. Pregar o evangelho é anunciar boas notícias, suprir necessidades do que anda necessitado, anunciar a mensagem da cruz. Todos nós fomos chamados para amar pessoas, então vamos assim fazê-lo. 

Leia também isto:

0 comentarios