Fazendo mais para falar mais

By domingo, outubro 02, 2011 , , , ,

Algo no qual tenho meditado durante essa semana, é que muitos não estão ouvindo o que nós temos para dizer porque ainda não os amamos como deveríamos amar.

Precisamos amar mais as pessoas e a medida que esse amor for demonstrado, as portas estarão abertas para sermos ouvidos e chegarmos com o evangelho. 

Tenho visto que são muitos os que estão preocupados com o melhor discurso a cada semana, com o crescimento da igreja de uma forma quase que empresarial, com os elogios e reconhecimentos entre nosso próprio mundo cristão, e cada vez menos preocupados em simplesmente amar pessoas. 

As pessoas estão sedentas por respostas, elas querem o evangelho, mas ao mesmo tempo estão calejadas de verem tantos que não amam, que pregam algo e não conseguem converter aquilo em atitudes. 

Onde está nossa igreja? Onde estamos nós, cristãos? Deveríamos estar nos asilos, nos orfanatos, deveríamos estar nos ocupando mais com ações sociais, cursos profissionalizantes em comunidades carentes, e muito mais. Onde amarmos desse jeito, as portas estarão abertas para que entremos com o que precisamos falar. Teremos ouvidos atentos para ouvir. 

Olho para Jesus e vejo um homem que antes de tudo tinha compaixão, amava pessoas e, esse amor, essa compaixão que o levava a realizar tantos milagres entre aqueles que o encontravam. Enquanto ele amava pessoas, ele tinha a atenção delas para pregar a mensagem. Não poderia ser diferente.

As pessoas que estão a nossa volta, sabem que estamos aqui, conhecem a existência da igreja, mas estão cansadas de ver um povo apenas comentando coisas e se fechando em suas reuniões e quando se mobilizam para sair, é muitas das vezes, para tentar convencê-las em um dia de um amor que elas não viram durante todo o ano. Não vai dar certo!

A igreja de Cristo deveria estar muito mais ocupada com essa questão de amar pessoas, e a medida que isso estivesse sendo feito, estar pronta para o grande número de ouvidos abertos para o evangelho.

O foco sempre serão vidas. Nos alinhamos ao coração de Deus quando mantemos esse foco.

Leia também isto:

0 comentarios