Deus quer?!

By quinta-feira, setembro 29, 2011 , , , , ,




Mateus 8
1 Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. 2 Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me!"
3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado da lepra.

Dando continuação a nossa última postagem, vamos falar aqui sobre a segunda questão, retirada deste texto, que deve está clara e bem definida em nosso coração se esperamos receber algo da parte de Deus. 

Segundo aquele homem leproso citado no texto acima, ele entendia que Deus podia operar um milagre em sua vida, a questão que ele coloca em dúvida é se Jesus assim o queria fazer. 

Muitas das vezes nós, os cristãos, nos comportamos desta mesma maneira. Entendemos que Deus é poderoso pra fazer, mas as vezes ficamos em dúvida em relação a vontade dEle. Por vezes achamos que se algo não aconteceu da maneira que "acreditávamos" que fosse acontecer, é porque Deus não queria que assim fosse feito.

A bíblia nos diz em Hebreus 11:6 que "Sem fé é impossível agradar a Deus, e é necessário que todos aqueles que dEle se aproximam, creiam que Ele existe e que Ele é galardoador daqueles que O buscam".

Existe uma diferença muito grande entre a palavra "necessário" e "importante". Muitas das vezes acho qe nós confundimos essas palavras. É importante que você arrume seu carro, lave, porém, se não fizer isso, ele vai continuar andando mesmo muito sujo, mas se você não abastece o carro, mesmo que ele esteja brilhando, ele não anda. É necessário abastecer. A palavra "necessário" não deixa outra alternativa.

O texto de Hebreus diz que é necessário que creiamos que Deus existe e que ele é galardoador daqueles que o buscam. Galardoador quer dizer presenteador, aquele que gosta de dar presentes. Nosso Deus gosta de nos presentear. 

Entenda a seriedade disso. Já ouvi algumas vezes, pessoas que vem para contar alguma experiência ou pedir oração, que dizem que estava passando por um momento de grande necessidade e que com o tempo as coisas só pioraram, que já estavam conformadas com aquela situação, pois entendem que se Deus não deu ou se não operou aquele milagre, é porque essa era a vontade de Deus. Opa! calma ai! identificamos onde está o problema, identificamos porque Deus não operou o milagre ali naquela situação. Esta pessoa não considerou Deus galardoador, não considerou que ele queria abençoá-la e isto era necessário.

Hebreus 1:3 diz que é o resplendor da glória de Deus, a expressão exata de Seu ser. Jesus foi a própria vontade de Deus andando aqui na terra. Ele não fazia nada que não tinha visto o Pai fazer. Você quer conhecer a vontade de Deus? leia os evangelhos, leia sobre Jesus. Aquilo que ele fez é o que Deus faz. Nem mais, nem menos. Ele é a expressão exata. 

O leproso se aproximou dele e disse: "Eu sei que você pode, mas será que você quer me purificar?". Jesus tocou nele e sem demonstrar dúvida alguma, disse: "Quero. Fique limpo!".

Deus quer. Tome posse! Creia que ele é galardoador. Não duvide!


Leia também isto:

0 comentarios