Deus no controle?!

By quarta-feira, abril 20, 2011 , , ,



Diante de tantas tragédias que temos visto acontecer em nossos dias, muitos são os questionamentos que surgem na mente de tantas pessoas em relação a Deus.

Será que Deus estava desatento para não ver o que estava para ocorrer? Se Deus é realmente bom, por que isso teve que acontecer desta forma? Por que Deus PERMITIU que isso acontecesse?



Entendemos que Deus está no controle de todas as coisas, que nada foge desse controle e que tudo passa por Sua permissividade. O problema é que em nossa cabeça achamos que o fato de Deus ter o controle e saber de todas as coisas, o faz manipulador de todas as coisas.

Deus fez o homem livre, e para que ele usufruísse dessa liberdade, Ele o presenteou com o livre arbítrio (direito de escolha). O homem usou desse seu direito para escolher o caminho de destruição e morte, e desde então muita coisa acontece até hoje que nunca foi a vontade de Deus para sua criação.

A permissividade de Deus esta simplesmente ligada ao fato dEle não "poder" fazer nada mediante ao direito de escolha que foi concedido ao homem, e a legalidade que esse homem concede ao diabo para que ele haja em sua vida. Exemplo: Jó.

O que precisamos entender, é que apesar de toda tragédia, apesar de escolhas equivocadas e legalidades concedidas por homens, ELE CONTINUA NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS. Exemplo: Jó.

"Agora eu compreendo que o Senhor pode fazer tudo o que quizer (ter poder para mudar qualquer situação) e que ninguém pode impedir o Senhor de realizar seus planos" Jó 42:2 Bíblia viva.

Leia também isto:

5 comentarios

  1. Provocação: usou o exemplo de Jó duas vezes... pode citar outro??

    ResponderExcluir
  2. Existem inúmeros exemplos. Mas o autor quis usar o texto de Jó duas vezes, assim como poderia citar o livro inteiro. Qual o problema?

    ResponderExcluir
  3. Não há problema algum, apenas gostaria que me indicasse outro exemplo para ampliar a compreensão, uma maneira de exercitar Sr. autor!(rs)Mas entendi a ênfase que quis dar usando Jó, não interprete a "provocação" de maneira negativa... até achei que gostaria de saber que alguém leu seu texto e interagiu...mas obrigada por responder!Esperamos mais textos!

    ResponderExcluir
  4. Ola gente! sem pânico! kkkk
    que bom que entenderam a ênfase que dei a Jó... Deus esta no controle, sempre!
    Isso que nos importa

    ResponderExcluir
  5. Ups!Achei que a réplica anônima tinha vindo de sua parte "autor", mas me parece que não... hahahaha... então quer dizer que estava interagindo com um outro leitor?! hahaha... agora um recado para o sr. autor...não repita mais dois exemplos no mesmo texto! hahahaha... brincadeira!Pelo menos sabe que duas pessoas distintas leram sua publicação de verdade! hahaha... um abraço à você e ao anônimo nº2, parece que aqui nos tornamos um cordão de três dobras... vou parar de comentar se não o "IBOP" do Ramiro vai para as alturas as minhas custas! hahahahaha beijo!

    ResponderExcluir