Guiados pelo Espírito da verdade

By sexta-feira, março 25, 2011 , ,



João 14
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, 17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.


Quando nascemos de novo, recebemos em nós aquele que foi prometido por Jesus - o Espírito Santo, o Espírito da verdade. O texto acima diz que o mundo não pode recebê-lo, pois não o vê e nem o conhece, mas nós o conhecemos. Sabemos que ele esta conosco e vive em nós para sempre.
 
O mundo, as pessoas que ainda não receberam a Jesus vivem tentando acertar em suas escolhas. São guiados por suas emoções e intuições e contam com o que chamamos de sorte. Nós, os cristão, recebemos com exclusividade esse que é como um "GPS" que nos mostra direções corretas, aponta para a verdade em qualquer área da nossa vida. Mas, por que ainda existem tantos cristãos que não utilizam dessa ferramenta exclusiva para não errarem mais em suas decisões? Ja parou pra pensar que você não precisa errar mais em nenhuma de suas escolhas pro resto da vida?
 
Conheça aquele que esta com você e habita em você. Este que habita em nós é o Espírito da verdade. Entenda isso:

1. Não é um espírito de conselhos. O que vive em você não é aquele que esta querendo te dar apenas um conselho sobre algo que pode ser bom pra você. É o Espírito da verdade. Ele sabe o que é bom pra você e te aponta pra isso.

2. Não é um espírito de confusão. Ele não está te mostrando opções pra te deixar confuso em suas escolhas para que depois você tenha que se virar e adivinhar quais dessas escolhas foi a melhor. Ele sabe a opção certa, a opção verdadeira. Ele acerto o alvo.


Oro para que sejamos mais sensíveis a voz do Espírito e que sejamos em tudo e qualquer momento guiados pelo Espírito da verdade que habita em nós.

Leia também isto:

1 comentarios