O amor de Deus em nós

By quarta-feira, março 16, 2011 , ,

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Co 13:4-7
Sabemos que Deus é amor (1 João 4:8), então podemos dizer: Deus é paciente, Deus é bondoso. Ele não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Deus não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Ele tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Sabemos que temos o amor de Deus em nós, então podemos dizer: Há em mim capacidade para suportar longamente, ser paciente em qualquer situação e com todos, e ser conhecido sempre e em qualquer lugar como uma pessoa de bem. Não perder tempo falando mal de ninguém. Há em mim capacidade para nunca maltratar ninguém, mesmo quando minha carne e minha razão pedem por isso; não colocar meus interesses em primeiro lugar – não ser egoísta; não levar em conta a injustiça sofrida; dar sempre crédito as pessoas. Há em mim capacidade para agir diferente com quem me causou dano; não levar em conta um mal que sofri; acreditar novamente e novamente; esperar sempre que agora tudo vai dar certo; e dentro de mim mesmo gerar o necessário para suportar ou manter esse ciclo por toda vida.
Como diz o Pr. Márcio Valadão: O cristão deve ser a pessoa mais linda e agradável que existe!

Leia também isto:

0 comentarios