O parâmetro é Jesus

By domingo, novembro 04, 2012 , ,


até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. (Efésios 4:13 NVI)

O líder cristão tem o objetivo de levar pessoas a serem cada dia mais parecidas com Cristo. Conforme o texto citado acima, nós todos temos um alvo na nossa caminhada cristã, que é o de atingir a medida da plenitude de Cristo, e se a Palavra nos diz que existem meios para que isso aconteça, temos que acreditar que é possível sim.

Muitos líderes tem se colocado como parâmetro para medir a espiritualidade de seus liderados. Quando assim o fazem, estão limitando o crescimento de seus liderados e nunca irão reconhecer pessoas que podem  estar a sua frente na caminhada cristã. 

Quando o líder sabe reconhecer o seu papel de levar pessoas a serem como Jesus, seu parâmetro de medida a espiritual passa a ser o próprio Jesus e com isso ele não limita o crescimento de seus liderados e aprende a reconhecer que tem pessoas nessa caminhada que podem estar a sua frente, o torna mais humilde no liderar.

Leia também isto:

0 comentarios