Fé em meio as tempestades

By segunda-feira, outubro 29, 2012 , , , , ,


Mateus 8
23 Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. 25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"
26 Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. 27 Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

É uma sensação estranha quando confiamos em alguém para solucionar uma questão ou nos representar em uma tarefa e aquela pessoa aparece de uma maneira aparentemente despreparada. Imagino como foi para aqueles homens terem o próprio Jesus dentro do barco, porém dormindo enquanto passavam por um momento desconfortável.

O cristão deve viver com a certeza de que Cristo está com ele e habita nele. Não há possibilidade alguma do cristão viver isolado, sozinho, pois Deus estará sempre com ele. Em alguns momentos pode até parecer que Ele está dormindo, mas a verdade é que Ele continua com todo o controle nas mãos. 

Deus quer que nós vivamos com essa convicção clara em nosso coração. Isto também é o viver pela fé. Ele também deseja que nós cresçamos e aprendamos a lidar com as adversidades, contando com a ajuda dele, mas como adultos maduros, afinal qual o Pai que não deseja ver seu filho crescer e amadurecer?

Jesus repreendeu seus discípulos da mesma forma que repreendeu Pedro seis capítulos depois por também atentar mais para a tempestade (circunstâncias naturais) do que sua própria presença (palavra), por também não agir ousadamente. Esta repreensão indica à nós que estes foram reprovados em suas atitudes, e que essa correção não foi exposta na bíblia para que olhássemos para ela e víssemos que seria normal fazermos da mesma forma, mas é um ensino para não repetirmos o mesmo erro, permanecermos firmes mesmo em meio as tempestades e sermos aprovados.

Leia também isto:

0 comentarios