Jesus, candidato eleito ou Rei seguido

By segunda-feira, outubro 15, 2012 , , , , , ,



Em tempos de eleições, a pergunta que nos fazemos e que outros também nos fazem é se já sabemos em quem votar. Aqueles que são mais antenados em relação a esse assunto, acompanham campanhas e debates, sabem dizer as propostas de seus candidatos e até dos seus oponentes. Mas, aqueles que não são tão atentos a política (assim como eu) se decidem o mais próximo das eleições possível, sem talvez nem saber corretamente aquilo que seu candidato está apresentando como proposta. Arrisco ainda dizer que devem haver aqueles que se decidem em cima da hora através de um folheto que pega no chão ou o palpite de alguém próximo. 

O interessante que elegemos um candidato e depois não temos mais nada com ele. A partir do momento que este foi eleito, o papel do eleitor passa a ser apenas ficar esperando que ele cumpra tudo aquilo que prometeu. Se alguém nos pergunta, sabemos dizer qual foi a nossa escolha, mas não precisamos mais suar nossa camisa nem um pouco para lutar pelos ideais que defendemos através de nosso candidato. 

Acho que muitos fazem de Jesus um modelo de candidato político-religioso, onde a partir do momento que o elegeram, não precisam fazer mais nada, apenas recorrer a ele como se estivesse cobrando algo em troca pelo seu voto dado. O elegem como seu candidato para quando perguntarem sobre seu voto, dizerem: "Eu votei em Jesus, eu já o escolhi como minha religião, eu tenho ele no meu coração."

Precisamos entender que Jesus não é um candidato, ele não precisa do nosso voto para se tornar algo. Ele é o Rei que não quer a nossa "aprovação", ele quer a nossa devoção, quer pessoas que mudarão seus valores e o seguirão.

O evangelho não é algo para ser somente aceito, é para ser seguido e praticado. Muitos estão praticando a religião dizendo: "Eu já votei nele. Jesus é meu candidato", mas quem disse que é somente isso que ele quer?

Cada dia que passo lendo o novo testamento e observando a vida de grandes homens e de Jesus, tenho maior certeza de que Jesus veio para mostrar um novo estilo de vida, habitar e liderar um grupo que estava disposto a viver a mesma vida que ele viveu, com os mesmos valores e ideais. Ele veio para ser seguido e imitado. 

João 14
12 Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.

Leia também isto:

0 comentarios