Onde estão os ministérios para "jovens adultos"?

By terça-feira, setembro 11, 2012 , , ,


Algo que eu gosto de fazer, é estar com jovens e trabalhar com eles, até porque também faço parte deste grupo. Tenho tentado, na medida do possível, acompanhar alguns ministérios com jovens de diversos lugares, e uma coisa que me deixa intrigado é que vejo menos do que eu gostaria ver de ministérios que são voltados realmente para jovens mais adultos, entre 25 e 35 anos por exemplo. Por onde vou, vejo que o número de adolescentes dentro das igrejas são muito maiores que o número de jovens e isso me deixa meio intrigado e com uma grande interrogação na cabeça: "Onde estão os jovens cristãos?". O pior de tudo é descobrir que esse povo está lá, só não se juntam mais. Tem jovem indo a igreja e voltando pra casa sem ser notado, tem jovem na igreja que vive como quem nem está lá, tem outros que estão lá, mas quando o assunto é diversão, querem é estar com o povo do mundão. 

Acho que a liderança jovem cristã ficou tão preocupada em fazer com que a igreja não fosse tão chata para os jovens que passaram do ponto e acabaram indo um pouco além do limite. Ficaram loucos demais para alcançarem os jovens mais adultos e caíram na graça dos adolescentes. Os ministérios que surgem dia após dia falando sobre relacionamentos fizeram a cabeça dos adolescentes, e se um dia começaram falando uma linguagem jovem, talvez sem perceber, passaram a direcionar suas mensagens para que pudessem atender a demanda. 

Acho que tudo é válido e torço muito por esses ministérios. Tenho visto o quanto eles tem abençoado a vida desses jovens mais novos com seus seminários, oficinas e loucuras, mas também existe um grupo de jovens que ainda são jovens, mas só estão querendo algo que seja um pouquinho menos "louco". Procuram por alguém que fale sobre relacionamento sim, mas no que diz respeito ao preparo para o casamento ou o recém-casado, mercado de trabalho, como aproveitar sua independência moral e financeira preservando sua identidade de um autêntico cristão, preparação para o ministério, como fazer escolhas sérias da maneira correta, e que se juntem com força para fazer algo relevante. 

Permaneço torcendo por um despertar de outros ministérios de jovens adultos, e você?


Leia também isto:

0 comentarios