Filtro nos olhos
Lucas 11
34 Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. 35 Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas.
Se queremos ter uma vida dedicada a Deus temos que prestar atenção naquilo que ouvimos, falamos e também o que vemos. No livro de Efésios, o apóstolo Paulo fala que somos cheios do Espírito de acordo com aquilo que falamos, ou seja, a medida que da nossa boca saem hinos e cânticos espirituais, a medida que damos glória a Deus por tudo. No livro de Romanos, o apóstolo fala que a nossa fé é fortalecida ou que a recebemos por aquilo que ouvimos. A fé só é gerada por ouvir a palavra de Deus. E, no texto utilizado neste estudo, aprendemos que nos santificamos também por aquilo que vemos.
O texto nos ensina que estaremos cheios daquilo que nós vemos e isso é mais sério do que imaginamos. Em um mundo onde somos bombardeados por imagens em computadores, televisão, outdoors, filmes, novelas, concursos e propagandas diversas, estamos sempre vendo coisas que se permitirmos, perdemos até a sensibilidade sobre o que é reprovável ou não. Qualquer comercial hoje, vem acompanhado de uma mulher ou homem com poucas roupas que são usados para chamar a atenção do homem.
O texto nos diz que o nosso interior fica cheio daquilo que simplesmente vemos. Temos que viver atentos a isso se queremos estar aprovados e usados por Deus. Temos que nos encher de luz. Nossos olhos devem estar direcionados para aquilo que irá nos encher de luz.
Pense nisso!
0 comentarios