Fidelidade ao chamado [Dons Ministeriais]

By sexta-feira, agosto 17, 2012 , , , ,

"Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito" Mateus 25:21

É importante entender e saber que o fato de você ter compreendido qual o seu chamado e estar inserido diretamente nele não quer dizer que as coisas irão acontecer de uma hora para outra. O nosso chamado requer fidelidade. 

Naturalmente, lendo o texto citado acima, muitos o associam a coisas ligadas ao dinheiro, mas entendo que ele pode ser usado para muitas áreas de nossas vidas, inclusive o nosso ministério. 

Já conheci pessoas que são excelentes, estão inseridas dentro daquilo que Deus as chamou, vemos graça quando elas estão operando naquilo, mas que não estão dispostas a plantar fidelidade no pouco. Elas querem colher logo o muito. Infelizmente o maior desafio para alcançar o "sucesso" ministerial para essas pessoas serão elas mesmo. 

No Reino de Deus não existe como dar jeitinho ou uma maneira onde podemos furar fila ou explorar um atalho. O plantio de fidelidade no pouco e a disciplina serão coisas que farão parte da formação de um grande ministro, assim acredito. Existem fases no ministério e nós precisamos respeitar e passar por cada uma delas. Eu acredito que Deus tem mostrado coisas grandes a você, mas isso não quer dizer que você irá começar de onde ele mostrou. 

É triste, mas é normal vermos futuros ministros que desejam estar entre as multidões, mas não demonstram a mesma empolgação ao ministrar em um grupo pequeno. Aqueles que preferem um culto mais lotado para tocar seus instrumentos e conduzir o louvor, do que ministrar naquele culto que a igreja estar vazia. Ministério é serviço e não uma apresentação. 

Acredito que a nossa fidelidade para Deus vale mais do que nosso talento natural. Deus não precisa de pessoas que sejam somente talentosas, Ele precisa de pessoas disponíveis e fiéis. 

Leia também isto:

0 comentarios