Fazendo discípulos de Cristo

By quinta-feira, agosto 30, 2012 , ,


Mateus 28
18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".


Fomos chamados para ir e fazer discípulos de Jesus. Fazer discípulos quer dizer fazer seguidores ou outros iguais. Jesus fala isso para um grupo que caminhou com ele durante muito tempo, um grupo que o acompanhou de perto e viu como ele fazia, como ele ensinava, como orava e quando orava, e é normal que quando você anda com alguém que é uma referência para você, a tendência é de sempre passarmos a fazer algumas coisas da maneira que essa mesma pessoa falava. Não era a toa que o grupo a quem Jesus se referiu, quando declarou essas palavras, eram chamados de seus discípulos ou seus seguidores. E, neste momento, Jesus estava passando a bola para eles, estava dizendo que a mesma coisa que tinha feito com eles era para que agora estes passassem a fazer com outros, que estes homens passassem a influenciar outros. 

Eles só foram enviados para que pudesse fazer novos discípulos porque já tinham sido feitos antes discípulos de Cristo, ou seja, a medida que eles formassem novos seguidores, na verdade a partir de então estariam formando outros iguais a Cristo, pois era de quem eles foram feitos iguais. 

Nós fomos chamados para fazer discípulos, mas fazer outros iguais a nós deve soar e consequentemente ser como fazer outros iguais a Cristo, desde que já estejamos vivendo iguais a ele. Sendo assim, a séria pergunta que devemos fazer quando nos colocamos a disposição para isto, é se estamos realmente preparados para formar outros de nós e se ao final dessa formação estes estarão parecidos ou não com Cristo.

Criar seguidores onde irão andar como você anda e dizer as mesmas coisas que você diz não é difícil e nem precisa ser espiritual para fazer isso. Qualquer ator ou cantor famoso experimenta isso em sua plenitude. Seus fãs que vestem e falam iguais a ele não param de se multiplicar. Nos enganamos quando pensamos que quando a bíblia diz sobre fazer discípulos seja a mesma coisa que isso. Para o cristão, fazer discípulo deve ser formar outro cidadão que vive como Jesus, assim como ele (o cristão) também vive. 

Dons naturais arrastam multidões, mas as multidões que seguiam a Cristo não o faziam por causa de uma habilidade natural que ele demonstrava. O seguiam porque ele tinha a proposta sobrenatural de um novo estilo de vida que todos queriam experimentar. 

Pense nisso!


Foi publicado também em gabrielfelix.com 

Leia também isto:

0 comentarios