Amigos de Deus / Rei Davi - Cap. 07

By quarta-feira, abril 04, 2012

Este capítulo mostra a perseguição do exército de Saul a Davi, e ao voltarem sem êxito, o Rei Saul fala sobre a incompetência de seus soldados dizendo que apenas um rapaz (Davi) seria mais forte que todos os seus soldados preparados para lutar. O que me chamou a atenção foi a resposta (na série) de Eliabe (irmão mais velho de Davi) para o Rei. Ele disse: "Davi conta com uma proteção que nenhum de nós temos. Davi é amigo de Deus."

I Samuel 18
14 Ele (Davi) tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele.

Pense no que pode representar ser amigo de Deus. Existem amizades que nos trazem segurança, seja no sentido de ter uma pessoa em quem confiar, com quem podemos contar, ou até mesmo em relação a proteção física. Eu tive muitos amigos na época de adolescência onde sabíamos que se alguém ousasse tocar em um deles, todos os outros tomavam as dores somente pelo fato de serem amigos. Eliabe diz que Davi tinha esse tipo de proteção diferente. Ele era amigo de Deus. 

A amizade que Deus tem conosco vai muito além de um coleguismo de classe ou de uma afinidade natural. A amizade de Deus conosco é como de um pai para um filho que ama muito. Uma amizade que o impede de ficar sem reação quando alguém o tenta tocar. 

Tive um professor no seminário que dizia corretamente que Deus não tem filhos prediletos, mas têm aqueles que gostam de passar mais tempo com ele.

O interessante é que quando Deus nos criou, Ele o fez para que nós pudéssemos servi-lo aqui na terra. Quando lemos sobre a criação do homem no livro de Gênesis, nós vemos que Deus cria o homem e o faz reinar sobre todas as coisas. Imagina como já era maravilhoso para o homem permanecer como servo de Deus e somente d'Ele. Seria maravilhoso! Com certeza, o melhor patrão que qualquer um de nós poderíamos pensar em ter. E, mesmo o homem sendo um servo desobediente, Deus não somente nos perdoa, como nos leva a um nível maior de relacionamento com ele. Ele passa a nos chamar de amigos. 

João 15
15 Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu Senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu pai eu lhes tornei conhecido.

Gaste tempo com seu Amigo.


Leia também isto:

0 comentarios