Amizade leal - Rei Davi / Capítulo 06

By sábado, março 31, 2012

Neste capítulo, vemos a lealdade de Jonatas, filho do Rei Saul, e a traição de Eliabe, irmão de Davi. Jonatas conta a Davi a intenção do Rei em matá-lo, enquanto seu próprio irmão o entrega ao Rei Saul confirmando que Davi haveria de ser aquele que iria sucedê-lo em seu reinado. 

Eu realmente acredito que existem aqueles que são mais chegados que "irmãos". Há aqueles que aparentemente estão próximos, mas basta uma oportunidade para demonstrarem o quanto estão longe. Da mesma forma que existem pessoas que aparentemente não possuem nenhum laço afetivo, mas são leais ao extremo. Estão sempre prontos a ajudar e nunca prejudicar. 

Devemos amar a todos, mas devemos ter muito cuidado com nossas associações. Ao nos associarmos com uma pessoa, seja em trabalho, faculdades, escolas e quaisquer outros grupos, estamos trocando informações em todo tempo e recebendo e passando algo como herança. 

Ame a todos e se associe com pessoas que o farão crescer espiritualmente, e também pessoas que desejam crescer com você.

Provérbios 27
10b Melhor é o vizinho perto do que o irmão longe 

Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto. Comente abaixo!


Leia também isto:

0 comentarios