Motivação do Coração

By sexta-feira, março 02, 2012 , , ,

Mateus 14
27 Disse-lhes Jesus: "Vocês todos me abandonarão. Pois está escrito: "Ferirei o pastor, e as ovelhas serão dispersas". 28 Mas depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia". 
29 Pedro declarou: "Ainda que todos te abandonem, eu não te abandonarei!"
30 Respondeu Jesus: "Asseguro-lhe que ainda hoje, esta noite, antes que duas vezes cante o galo, três vezes você me negará".
31 Mas Pedro insistia ainda mais: "Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei". E todos os outros disseram o mesmo.

Neste texto Jesus está predizendo que Pedro e os outros discípulos, o negarão em alguma situação. Pedro, o mais falador e mais ousado, se defende dizendo que ainda que todos o abandonasse, ele mesmo nunca faria isso. Acredito que Pedro, naquele momento não estava falando de algo só para falar, só para tentar impressionar a Jesus. Ele dizia algo que realmente estava em seu coração, mesmo que mais a frente ele não fosse conseguir manter a sua palavra diante de Jesus. 

Lendo este texto, achei interessante que mesmo Jesus, tendo uma convicção de que ele não poderia contar com Pedro, que um dia ele iria traí-lo, o mantém entre aqueles que iriam participar de um dos momentos mais angustiantes da vida de Jesus alguns versos a frente. 

Leia o que diz em Mateus 14.32-34: "Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: "Sentem-se aqui enquanto vou orar". Levou consigo PEDRO, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem". 

Em alguns momentos, o que a bíblia nos fala sobre sermos imitadores de Cristo, se torna algo que parece tão distante de nós, mas se a bíblia diz, é porque é possível. Mas me diga, Quem é a pessoa que sabendo que irá ser traída por outra, continua ao lado dela, e ainda conta com ela para que esteja junto em um momento tão tenebroso e de tão grande necessidade de cumplicidade?

Creio que Jesus conseguia ver a sinceridade do coração de Pedro ao dizer o quanto desejava não traí-lo, mesmo sabendo que isso aconteceria de qualquer jeito. 

Deus sonda o nosso coração, Ele nos conhece. Conhece nossos pensamentos e as intenções de nosso coração. O Apóstolo Paulo foi um personagem que em algum momento, seu coração estava cheio da melhor intenção, mas a sua atitude não foi correspondente, e não foi isso um motivo para que seus planos em Deus fossem frustrados.

Existem muitas pessoas com ótimas intenções que ainda estão em um processo de crescimento e preparo, e eu creio que Deus tem esse conhecimento. E existem muitas outras pessoas, que conseguem manter uma aparência, demonstram que estão bem e focadas, mas que a motivação do coração é completamente errada. 

Salmos 139
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. 24 Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

Leia também isto:

0 comentarios