O caminho da vitória

By terça-feira, dezembro 20, 2011 , , ,

II Coríntios 2
14 Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo

Quem realmente crê no que a bíblia diz, ao ler esta passagem, acaba de vez com qualquer teologia que coloque Deus sentado em um trono com um chicote na mão e pronto para esbofetear o seu primeiro filho que o desagrade, ou até mesmo, aqueles que dizem crer que Deus é aquele que tem o controle de todas as coisas, e mesmo assim, por falta de opção, de vez em quando anda colocando doenças ou algumas dificuldades bem fortes, mas somente para nosso bem. 

Deus é bom e sempre nos conduz em triunfo. Nunca vi alguém roubando outra pessoa ou a prejudicando apenas para beneficiá-la, e se um homem tendencioso ao que é ruim não age dessa forma com um filho, porque iremos pensar isso de um Deus que é amor?! Deus é bom e nada pode mudar seu caráter, nem o que outras pessoas dizem e nem minhas próprias experiências, pois a Palavra de Deus está acima de todas elas. 

Deus sempre nos conduz em triunfo. Ele sempre nos leva a vitória. Ele desconhece a derrota. Quando a bíblia diz que ele SEMPRE nos conduz em triunfo, ela está querendo dizer que ele SEMPRE nos conduz em triunfo. Sempre é sempre. Quando leio isso, penso que na vida do cristão que teme a Deus. Este, até quando ele acha que está tudo dando errado, está tudo dando é muito certo. Por vezes, quando vejo um amigo cristão que perdeu um emprego ou não conseguiu uma vaga que almejava tanto, aparentemente aquilo é lamentado como uma grande perda, mas lá na frente aparece uma oportunidade muito melhor e que se não fosse aquela "perda" ele não estaria desfrutando do novo. Posso dizer que isso é Deus o conduzindo em triunfo. 

Então não temos dúvida. Sabemos que Deus é bom e que ele é abençoador. Já cremos nisso, mas pode ser que você esteja se perguntando o por que de em momentos da vida não experimentar desse triunfo, desta vitória que Deus tem sempre para nós!

Observe que o texto diz que Deus nos CONDUZ a esse triunfo. Conduzir significa guiar. Isso está relacionado a direção espiritual, e quando nós falamos de direção espiritual, estamos falando de decisões espirituais que são tomadas por nós. O problema é que muitos cristãos ainda acham que o conduzir de Deus seria ele violar a nossa vontade e fazer do jeito que ele quer, e não é assim. Deus SEMPRE irá nos apontar e nos guiar para o caminho de vitória, para o caminho que vai dar certo, o caminho que não tem erro, mas nós sempre teremos as opções de sermos guiados por ele ou de seguirmos aquilo que nós queremos sem consultá-lo. 

Devemos ser guiados em todo o tempo pelo Espírito Santo de Deus e isso com certeza será garantia de Sucesso para nós.

Leia também isto:

0 comentarios