Felizes são os pacificadores

By quinta-feira, dezembro 08, 2011

Em qualquer relacionamento existem momentos em que devemos nos calar, mesmo sabendo dos motivos que se tem para assim não fazer, somente para dar tempo para que a outra pessoa reflita sobre o valor que você tem para ela. Se essa pessoa for incapaz de fazer isso, quer dizer que ela não o(a) valoriza e que talvez ela nunca venha a fazer isso. #pensenisso

Quem ama, cuida. Errar é humano. Todos, em algum momento, cometerão erros. Isso significa, que o sentimento não pode ser medido de acordo  com a condição da existência do erro ou não, mas sim, de acordo com a capacidade que as partes tem em voltar atras, pedir perdão, reconhecer o erro. Quem não é capaz de fazer isso, não valoriza, não ama, não cuida. 

O Pr. Ailton Desidério diz que o contrário de amor não é o ódio, e sim o desprezo e eu concordo. Quem não ama trata com indiferença. Não sente nada nem pra um lado, nem para outro. Não se incomoda.

Reconhecer o erro é algo realmente difícil. Acredito que muitos relacionamentos acabam pelo fato de estarem sempre procurando o culpado. Muitos já se acabaram a anos e estão procurando o culpado até hoje. Nunca o acharam. Essa questão é antiga e bíblica, vem desde a época de Adão e Eva no paraíso. A busca por um culpado é resultado de um erro que leva à morte. Ops! Qualquer semelhança é mera coincidência?! Responda uma pergunta: Se alguém fizer uma ferida na sua perna, você vai deixar de tratar a ferida só porque não foi você que a fez?

Mateus 5
9 Bem-aventurado os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

Pacificador significa aquele que gosta de fazer as pazes, que gosta de estar bem, em paz. Gosto de dizer que é aquele que se apressa em pacificar.

Muitos falam que a culpa do mundo e de alguns estarem vivendo na condição que vivem hoje é do diabo, pois se ele não tivesse caído e tentado o homem, nada seria assim. Outros dizem que a culpa é da Eva, pois se ela não tivesse dado ouvido a serpente, hoje seria diferente. Outros ainda falam que a culpa é de Adão, pois quem mandou ele confiar na mulher que tinha?! Damos graças a Deus por Jesus Cristo, pois este não quis saber de quem era a culpa. Ele só queria vir para resolver o problema e foi isso que fez.

O crente pacificador é assim como Jesus. Ele não procura saber de quem é a culpa, não está preocupado com isso. Ele quer somente resolver o problema.

Sejamos pacificadores sempre!


Foi publicado também em gospelmais.com.br 

Leia também isto:

0 comentarios