Conhecidos pelo amor

By terça-feira, novembro 22, 2011

João 13
35 Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.

Seremos conhecidos por causa do amor de Deus em nós. O mundo está procurando por algo real e tangível. Ele está procurando por amor, e Deus é amor (I João 4:8). É preciso estar cheio do amor de Deus, porque se não for assim, as pessoas chegarão até nós e voltarão sem conhecê-lo.

O amor é o que nos distingue do mundo. É a marca de todo aquele que aceita a Cristo como seu salvador. As pessoas precisam olhar para nós e ver esta marca nos diferenciando. Joyce Meyer diz que as pessoas deveriam fazer conosco como fazem quando vão comprar um produto. Olhar pela etiqueta, ver a marcar.  

Deus nos amou tanto que enviou Jesus para nos salvar. Quem ama faz alguma coisa. Deus nos amou ao ponto de enviar aquilo que Ele tinha de mais precioso nos céus. Se de fato entendemos o amor de Deus por nós, não ficaremos mais alheios as necessidades e faltas do mundo.

O amor se movimenta para fazer tudo o que é honesto, puro e justo, não buscando seus próprios interesses, nem buscando se autopromover com meras atitudes superficiais, nem sacrifícios tolos para manter uma aparência de piedade. O amor sempre se manifesta com bondade e fidelidade.

Podemos sacrificar sem amor, dar sem a motivação correta, fazer muitas coisas nos esquecendo dele. Não há nada maior que possamos levar ao mundo que o amor. Não há nada mais convincente que o amor de Deus refletido em nosso caráter. Ele é uma linguagem universal. Todos a entendem.

Em Coríntios 13, Paulo diz que o amor é eterno, ele jamais acaba, e é por isso que Paulo o escolheu como a coisa mais importante do mundo.

A maioria das coisas das quais devotamos nosso tempo e energia não permanecerão, não são eternas. Lutamos para fazer dinheiro, fundar empresas, comprar roupas e carros de marca, porém tudo isso é passageiro. Apenas o amor jamais acaba. Vou investir meu tempo e dinheiro em algo que dure. 

Texto de Carmem Oliveira

Leia também isto:

0 comentarios