Deus pode?!

By segunda-feira, setembro 26, 2011 , , , , , ,



Mateus 8
1 Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. 2 Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me!"
3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado da lepra.

Este texto nos fala sobre duas questões que precisam estar claras em nossos corações quando esperamos por receber algo da parte de Deus. A primeira questão é: Deus é realmente poderoso pra fazer aquilo que estamos precisando?

Ao ouvir essa pergunta, todos nós que cremos em Deus, iríamos nos levantar e sem nenhuma dúvida responder: "É claro que Ele pode! Ele pode todas as coisas! Não há impossíveis para Ele!
Porém, muitas das vezes, na prática, em alguns momentos e para algumas pessoas, não parece que esta questão esteja totalmente resolvida em seus corações.

Muitas pessoas passam por problemas e experimentam grandes milagres de Deus, mas se algum outro problema aparentemente mais complicado chega, desconsideram aquilo que Deus fez na primeira vez e o colocam em "dúvida" quanto a resolução desse novo e maior problema.

Mas, se temos a convicção de que estamos falando de um Deus que é o Todo-poderoso, que diferença faz para Ele o tamanho da dificuldade. Exemplo: O que pode ser mais difícil para o Deus Todo-Poderoso? curar uma doença ou outra?

Jesus disse a Marta quando foi para ressuscitar Lázaro: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11:25). Jesus estava dizendo que não há limites para aquele que crê nEle. Ainda que aparentemente o tempo ja tenha se acabado, Ele ainda pode.

Leia o que se passa em Marcos 9
21 Jesus perguntou ao pai do menino:"Há quanto tempo ele está assim?"
"Desde a infância", respondeu ele. 22 Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos."
23 "Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."

Jesus deixa claro neste texto que a questão não é se ele pode, e sim se cremos que ele pode.

Podemos perceber, como em muitos casos, os milagres em nossa vida acontecem como que aos "45 do segundo tempo". Não acontece assim porque Deus o quer te ver sofrer até o fim. Ele não o faz assim, Ele é bom. Mas, é porque em muitos casos é somente quando vemos que não conseguiremos mais resolver nada por nossa própria força, que dizemos a Deus que somente ele que pode fazer. Penso que nesse momento Ele diz: "Agora sim! Agora é comigo!

Se temos o entendimento que Ele pode realmente todas as coisas, não precisamos agir assim. Quando a dificuldade chegar, seja qual for, existe um Deus que nos ama e que pode todas as coisas. Então, levantamos as mãos a Deus e dizemos: "Se eu estivesse só nesse momento, não haveria possibilidades naturais de passar por este problema, mas obrigado pai, o Senhor está comigo! Eu creio nAquele que pode todas as coisas e sei que Ele está sempre comigo, inclusive nessa situação que enfrento agora.

Salmos 23
4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois Tu estás comigo

Obs.: continua em uma próxima postagem

Leia também isto:

2 comentarios

  1. Eu, havia entregue a minha vida ao Senhor porém, ainda estava no velho hábito de " Segurar a Corda" Tive um alerta na sexta feira de solta-la e deixar Deus Agir e enfim, Despertei pra isso nos maravilhosos Cultos deste Domingo, Concluí que Deus Pode Sempre!!! Pois, Crer é se permitir ter o que parece impossível, render se ao Pai é possibilitar receber o que é seu por direito, Quando Deus está no controle em tempo e a tempo a benção acontece, a coerência é o merecimento.
    Lu Nogueira (PIB em Lins)

    ResponderExcluir
  2. Amém! Deus é fiel a sua palavra e poderoso para fazer. Nosso papel é crer!

    ResponderExcluir