Amigos: ganhe-os para Jesus, antes que eles o tire dele

By quinta-feira, maio 19, 2011

"Aceitei a Jesus, mudei de vida, troquei valores. Atitudes que tinha antes, hoje não as tenho mais. Tenho pessoas que estão a minha volta que pensam como eu penso hoje. Maravilha! O que brilhava, não brilha mais para mim. Mas e meus amigos? Como proceder com as amizades antigas? Será que agora eu não posso mais estar com aqueles que sempre foram meus amigos pelo fato de ter me convertido ao Senhor? Será que essa realmente é a maneira correta de proceder?"

Rever as amizades será um exercício que todo cristão deverá fazer pro resto de sua vida. A grande verdade é que quando estamos convivendo em meio a um grupo, não há uma posição onde iremos permanecer neutros ou inertes. Sempre estaremos sofrendo influência de pessoas com as quais estamos convivendo ou as estaremos influenciando. 

Se manter puro e separado, não quer dizer se isolar do mundo. Jesus é o maior exemplo de santidade que nós temos, e ele não se tornou assim estando bem longe de todos. Sem dúvida, ele influenciou muito mais do que foi influenciado. A questão é que Jesus viveu seus dias aqui completamente convicto de um propósito que era muito maior que seus próprios desejos (joão 6:38).

Não acredito que a solução para lhe dar com suas amizades seja se isolar. Fugir nem sempre será a solução. Mas, nunca pense que você estará em um lugar, em contato com a sociedade, em um grupo de amigos sem que nada o esteja influenciando. Tenha convicção dos seus objetivos e de um propósito maior. 

A estratégia é simples: Ganhe seus amigos pra Jesus, antes que eles o tire dele. Influencie sempre muito mais do que deixe ser influenciado por aqueles que estão de fora. Invista força e se permita ser um instrumento usado nas mãos de Deus para que seus amigos possam ver Jesus em você e queiram recebê-lo, pois com certeza o diabo estará empenhado em tentar fazer com que antes disso você seja influenciado a ir pro lado dele.

Salmos 1
1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! 

Leia também isto:

0 comentarios