Aliança Eterna

By quinta-feira, dezembro 03, 2009 ,




Efésios 2
11 Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que 12 naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto as alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. 13 Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.


 
A palavra "aliança" citada no texto acima também pode ser traduzida também como pacto, promessa, acordo ou tratado.


O que temos hoje em dia em nossa cultura como exemplo de aliança é algo muito superficial. Poderíamos exemplificar hoje uma aliança como um contrato onde é selado um acordo entre duas ou mais partes. Este contrato tem início e fim, e ainda provavelmente haverá uma cláusula chamada "rescisão contratual", onde garante a qualquer das partes acordada o desligamento deste acordo mediante cumprimento desta cláusula.


Talvez o que tenhamos de mais forte em termos de aliança seja o casamento. No casamento, marido e mulher se unem e promentem fidelidade na saúde e na doença, tristeza e alegria, até que a morte os separe, mas hoje em dia até casamentos estão sendo desfeitos de forma tão simples.


Existe um tipo de aliança que se chama Aliança de Sangue. Talvez este seja o modelo de aliança mais antigo que existe, porém ainda é usado até hoje por alguns povos. Todos já devem ter ouvido algo sobre aliança de sangue. É um pacto feito com sangue onde as pessoas juntam o sangue para beber ou juntam suas feridas.


A Aliança de sangue é perpétua e não pode ser anulada. Uma vez feita uma aliança de sangue é impossível voltar atrás.


Sangue é vida. Quando uma pessoa corta (faz) uma aliança com outra, ela esta dizendo no mundo natural e espiritual que a partir daquele momento a sua vida passa a ser de outro.


É dessa aliança, desse tipo de aliança, que o texto está falando.


O texto fala que éramos estranhos, separados ou desconhecidos dessa aliança, mas hoje temos acesso a essa aliança pelo sangue de Jesus, ou seja, porque cremos no sacrifício de Jesus na cruz por nós.


Deus com toda sua grandiosidade poderia ter feito qualquer coisa, mas Ele escolheu fazer uma aliança de sangue conosco. Ele escolheu fazer um pacto perpétuo e que não pode ser anulado.


Nós não somos mais estranhos a aliança. Nós temos uma aliança, um acordo, um testamento deixado para nós. Que maravilha!!!
Mas será que sabemos qual nossa parte nessa aliança?
Será que conhecemos todos os nossos benefícios que fazem parte desse acordo?


Imagina que foi deixado em seu nome um testamento onde consta que você herdou uma quantia incalculável, mas você não foi notificado. Você acorda todos os dias, arruma as crianças, sai para trabalhar, pega ônibus lotado, engarrafamentos quilométricos, no final do dia chega em casa cansado, se reúne com a família para ver os gastos do mês e todo mês você vê aquele dinheirinho suado e apertado indo embora, costas atrasadas, quando na verdade você nem imagina é um milionário.


Muitos cristãos tem vivido assim. Estão todos debaixo de uma aliança eterna e poderosa, onde aquele que escolheu fazer a aliança governa todas as coisas e garante lutar por eles, suprir suas necessidades e sarar suas feridas, mas estes não vivem conscientes dessa aliança.

Oséias 4
6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;

Não basta estar debaixo da aliança, temos conhecer e viver consciente dessa aliança.

Leia também isto:

0 comentarios