Astros ou Cristos?!

By sábado, novembro 21, 2009 , ,

Nós crescemos prestando atenção nos protagonistas de filmes e novelas. As meninas querem sempre ser igual a uma atriz que esta em destaque.
Em uma banda famosa onde todos os integrantes cooperaram para o sucesso, quem se destaca é o cantor.
Nunca vi uma criança que esta começando a jogar futebol, dizer que seu sonho é ser um ótimo zagueiro. A criança quer fazer gol. Ela cresce vendo aquele que se destaca fazendo gols e não importa muito se alguém teve que cruzar a bola ou dar o último passe antes da finalização do atacante, e muito menos se alguém teve que sustentar a defesa para que o time não sofresse gols e fosse campeão.

Nós crescemos admirando e buscando ser igual aqueles que se destacam, e de certa forma acabamos trazendo essa mesma realidade para dentro de nossas igrejas. Será que é assim mesmo que deve funcionar também no Reino de Deus?

Em Efésios 4:10-13 a bíblia fala sobre os dons ministeriais dados por Jesus com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos a maturidade, ATINGINDO A MEDIDA DA PLENITUDE DE CRISTO.

Nos foi deixado um alvo. Todos nós que dizemos ser cristãos temos uma meta a atingir que é chegar a maturidade, atingindo a medida da plenitude de cristo, ou seja, nosso objetivo deve ser a cada dia nos parecermos mais com Cristo até atingirmos sua plenitude.

João 17
4 Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. (Jesus disse)

Mateus 20
28 bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Jesus veio para servir. Ele veio para ser colaborador de um plano maior que ia muito além de qualquer interesse próprio. Veio para ser um cooperador.

No reino de Deus algumas coisas funcionam um pouco diferente. Em filipenses 2 a partir do verso 5 diz que Cristo se esvaziou e se humilhou, POR ISSO foi exaltado soberanamente.

Buscar ser igual a Jesus não é buscar o estrelato gospel, mesmo sabendo que Deus pode nos levar a esse reconhecimento sim. Não há nada errado nisso. A questão é onde está nossa motivação.

Buscar ser igual a Jesus é servir, ser humilde e cooperar com o plano maior de Deus.

Leia também isto:

2 comentarios

  1. É interessante viver nesas trajetória, porque isso nos faz verificar outros valores que passariam desapercebidos. Com Abraão foi a mesma coisa. Ele apenas tinha um pacto com o Senhor e foi uma bênção, não correu atrás para si, mas para obedecê-lo; creu por causa disso, e foi justificado nisso. "Ser alcançado pela boa sorte" - o significado da palavra bênção. Sê tu uma bênção, Rami! bj!

    ResponderExcluir
  2. oioi mano tudo na paz esse estudo foi massa emmm araços

    ResponderExcluir