"Por que a benção não vem logo?", por Drummond Lacerda

By quarta-feira, setembro 04, 2013 ,

Muitas pessoas oram a Deus, creem que foram ouvidas e por vezes não entendem porque ainda não foram atendidas. Elas perguntam: “porque a bênção não vem logo?” É possível que uma das respostas esteja neste texto, leia com atenção: “Não os expulsarei num só ano, pois a terra se tornaria desolada e os animais selvagens se multiplicariam, ameaçando vocês. Eu os expulsarei aos poucos, até que vocês sejam numerosos o suficiente para tomarem posse da terra (Ex 23.29,30)”
Nesta passagem Deus está dizendo que dará vitória sobre os inimigos do povo, mas não fará isso rapidamente. Isso porque se o povo não tivesse número suficiente para ocupar a terra ela ficaria desolada e animais poderiam se multiplicar. Ou seja, sem gente a terra ficaria abandonada e não daria sustento para os mesmos e daria espaço para que animais pudessem destruir o povo em menor número.

O crescimento do povo para a bênção era fundamental para Deus abençoar o povo. Por isso, Deus lhe chama hoje a crescer, não na questão numérica como foi com esse povo, mas em maturidade. O Senhor lhe chama não apenas a clamar a respeito de uma vitória, mas crescer para viver a bênção.
Muitos desejam a bênção, mas não se preparam para cuidar da bênção. Querem carros sem saber dirigi-los. Quantas pessoas, por exemplo, pedem para ter relacionamentos amorosos, mas não estão amadurecendo para tanto. Recebem o que desejam, mas não sabem cuidar da “terra” que receberam. Uma vitória sem crescimento pessoal pode deixar a “terra da vitória desolada.”

Se o Senhor desse a terra sem o crescimento do povo, animais poderiam se desenvolver nessa terra e seriam ameaças para eles. Quando não amadurecemos permitimos que situações futuras nos machuquem e assim não desfrutamos da bênção que recebemos. Deus é muito bondoso para não lhe abençoar com algo que vai lhe destruir. Uma faca é ótima para cortar alimentos, mas seria um perigo na mão de uma criança de três anos. Nenhum bom pai daria uma faca nas mãos de uma criança dessa idade. Pois, o que é bom sem amadurecimento pode ser a morte.

Para crescer ocupe-se em buscar primeiro o Reino de Deus. Procure antes de tudo amar a Deus. Pois todas as outras coisas serão acrescentadas e todas as coisas contribuirão para o seu bem (Mt 6.33; Rm 8.28). Esses dois versículos nos falam de bênçãos que virão se simplesmente amarmos a Deus e buscarmos o seu Reino acima de tudo.

Muitas bênçãos de Deus não virão apenas pela oração, mas pela maturidade. Pare de ser impaciente e reclamar. O Senhor está no controle. Amadureça, cresça e você verá que a bênção não demorou e sim que ela chegou na hora certa.



Drummond Lacerda é professor do Seminário Teológico Carisma, BH
Fonte: lagoinha.com

Leia também isto:

0 comentarios