Enontrando-se nas escrituras, por Jânio César

By quinta-feira, agosto 29, 2013 , ,

Graça e paz queridos, preparei esse texto para vocês e creio que será uma grande benção para todos.


Em Mateus 1.21, está escrito: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”.

Estava estudando essa passagem e descobri que o nome Jesus, escrito nesse versículo e em todo o novo testamento, é traduzido do grego Jesous, mas que na verdade vem do hebraico Yeshua ou Yehoshua que é uma junção do nome próprio de Deus (Jeová, “Yeho”) e o verbo salvar (em hebraico, “shao”) o qual nesse caso é usado na forma conjugada “shua”, que é igual a salvará. Sendo assim, temos o sentido do nome que é: Jéová salvará, igual a “Yeho-shua”, Jesous ou Jesus em português.

Quando descobri isso, tudo ficou mais claro, percebi que o Senhor tinha um nome que representava o que Ele viera fazer nessa terra e comecei a ler o verso dessa maneira: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de JESUS (Jeová salvará), porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). Percebemos aqui que tinha um porque para o nome do Senhor, assim como um carpinteiro que é chamado dessa maneira por causa do que ele faz na área da carpintaria, assim Jesus tem esse nome pelo que Ele faria na cruz, salvando a todos nós e dando vida eterna a quem nele crê.

Isso me fez lembrar do grande Evangelista Reinhard Bonnke que, em um de seus livros, conta que quando ele era um jovem missionário na África, descobriu que o nome Bonnke na língua local significava multidão, e para quem conhece esse grande homem de Deus sabe que isso se cumpriu em sua vida, pois ninguém hoje prega para tantas pessoas quanto ele. Em uma de suas cruzadas na África, mais especificamente em Lagos, na Nigéria, um milhão e noventa e três mil pessoas entregaram suas vidas a Cristo em uma única noite. Aleluia!

Por causa disso, busquei saber o que significava o meu próprio nome Jânio César da Silva, mas, não tive “boas notícias”, pois meu nome não significa multidão, salvação ou outra coisa importante para a minha vida.

Foi então que orando ao Senhor, Ele me disse: ter um nome que é traduzido por algo especial é muito bom, mas que eu deveria fazer a minha vida ser sinônimo das coisas de Deus.  Ele me fez lembrar que Jesus não só é Jeová salvará, mas que Jesus é sinônimo de amor, paz, cura, milagre, etc.

Algo para ser sinônimo não necessariamente precisa vir da mesma palavra. Por exemplo, alguém que mesmo as coisas estando boas ou más, sempre está alegre, faça chuva ou sol, sempre há um sorriso no rosto, quando pensamos nele, lembramos de Alegria, pois de tanto ela exercer isso, para nós se torna sinônimo disso. Você consegue pensar em alguém assim?

Quando falamos sobre o grande pregador Benny Hinn, o que vem em nossos pensamentos? Claro que logo pensamos no Espírito Santo. E o nome Kenneth Hagin, o que nos faz lembrar? Sei que você logo pensará na palavra Fé e não há como não pensar assim. Recentemente, eu e minha esposa, Jessyca, estivemos na sede do Kenneth Hagin Ministries em Broken Arrow – OK, EUA, e não só logo pensamos em fé como fomos envolvidos por um atmosfera de fé em tudo que vimos e ouvimos por lá.

Esses grandes homens não nasceram com um nome que já significa o que hoje representa para o mundo, eles se esforçaram em pregar, viver e ser fiel ao que Deus lhes chamou e passaram a ter seus ministérios como sinônimos das coisas do Senhor.

Portanto, podemos ser fiéis ao que Deus colocou em nossos corações, pois cada um de nós tem algo específico que foi posto em nossa vida pelo Senhor, e que é o porquê de ser quem somos.
Como descobrir isso? É fácil, lendo as Escrituras veremos o que nos toca, o que nos faz sentir desejo de fazer, isso é o que seremos sinônimo, se praticarmos, claro.

Alguém nunca se perguntou para que nasceu? Ou porque está aqui nessa terra? Vejamos o exemplo do Senhor Jesus e será fácil entender alguns questionamentos que fazem ou fizeram parte da nossa vida.

Em Hebreus 10.7, está escrito: “Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer ó Deus, a tua vontade”. Fica claro que Jesus se encontrou nas Escrituras, Ele buscou saber sobre si mesmo e fez tudo conforme estava escrito.

Precisamos nos encontrar também nas Escrituras, e quando isso começa acontecer, se iniciam as respostas tão esperadas por nós.
O destino se torna traçado pelo propósito divino para cada um de nós. Ouvi um ministro falar algo maravilhoso, ele disse: “Se não existisse salário para recompensar o seu trabalho, o que você escolheria fazer? O que você faria até de graça com um sorriso no rosto? A sua resposta será o porquê de você ter nascido, o seu propósito aqui na terra”.

O seu propósito se encontra nas Escrituras. Nela, existem todas as respostas sobre a sua vida.

Quando comecei o meu ministério, não o fiz pelo que eu receberia em troca, fiz porque não havia alternativa em meu coração para o que eu considerava como propósito da minha vida.

Alguns dizem: “Eu larguei tudo para pregar o evangelho”, eu não falo assim! Na verdade eu digo: Eu encontrei tudo ao pregar o evangelho, pois nasci para isso! Portanto, servir ao Senhor no ministério é para mim a essência da minha vida!

Estou me encontrando a cada dia mais nas Escrituras, já descobri que sou aquele que trás salvação e cura e estou vivendo conforme isso, levando o evangelho da salvação a dezenas de nações no mundo inteiro, e quero que na mente das pessoas, Janio Cesar seja sinônimo de Milagres e Amor pelas almas.

Você já se encontrou nas escrituras? Por quem é que você chora? Do que você quer ser sinônimo? Saiba que Deus quer usá-lo em uma área específica e tornar sua vida um exemplo para as pessoas que estão ao seu redor.

Encontre-se! Se veja fazendo as obras do Senhor, pois existe um porque de você estar nessa terra, seja sinônimo de salvação, cura, amor, milagres…

Abra sua boca e declare o que está em seu coração, grite bem alto para convencer a si mesmo da grandeza do verdadeiro você, busque na Palavra, e encontre os textos que falam ao seu respeito.

Se a sua vida ainda tem sido sinônimo de derrota e fracasso, saiba que há tempo suficiente para mudar esse quadro, se apegue com o que a Palavra diz, busque incessantemente a sua identidade celestial.Dessa maneira, quando ouvirem ao seu respeito, as pessoas o associarão a um sinônimo divino, a algo que irá exaltar o nosso Deus.

Fale para o mundo ouvir, aja a altura do que você diz, pratique o quão tremendo você é, e quando o diabo tentar lhe enfrentar, ele terá de dizer o mesmo que disse ao Senhor Jesus: “que tenho eu contigo, Jesus filho do altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes!” (Marcos 5.7) Aleluia!

O encontro consigo mesmo nas páginas das Escrituras faz você sentir-se melhor, produzir mais. Por isso, gosto de uma frase antiga que diz: “Existem dois dias importantes na vida de uma pessoa, o primeiro é o dia em que ela nasceu e segundo é o dia em que ela descobre o porquê nasceu”.

Pela salvação dos povos,
Janio Cesar

Pastor Jânio César, professor do Centro de Treinamento Bíblio Rhema Brasil
Fonte: verbodavida.org.br


Leia também isto:

0 comentarios