ENTÃO, VAMOS PROTESTAR DIREITO?

By sábado, junho 22, 2013 , ,


Então, senhores, já que estamos demonstrando tanto patriotismo nesse tempo e estamos mesmo dispostos a manifestar a favor de melhores condições para a nossa nação, vamos fazer direito?

1. VAMOS PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO

Quando um policial parar o seu veículo na rua que se encontra em situação irregular e você sentir que ele está te deixando esperar um pouco com uma cara de quem está só esperando que você o ofereça algo para que ele te libere, o chame e diga: "Senhor policial, parabéns pelo seu trabalho. Eu realmente estou errado. Pode levar meu carro."

Quando sua empresa estiver envolvida em uma licitação pública, e se porventura te chamarem para uma tentativa de "negociação" por debaixo dos panos, diga que prefere que seja feito o correto e que vença a licitação o participante que realmente cumpriu todos os requisitos e ofereceu o melhor preço.

2. VAMOS MANIFESTAR A FAVOR DE UMA BOA EDUCAÇÃO

Pais, vocês vão dar total apoio ao trabalho dos professores da rede pública, sem interferir no processo de aprendizado, reconhecendo a autoridade do professor em sala de aula. Você não dará mais cobertura a seu filho sabendo que ele está errado e o fortalecendo em sua causa contra os professores. Você, pai e mãe, acatará e cooperará para que seu filho cumpra tudo o que lhe foi passado em aula, o manterá em aula independente de sua vontade, o fará respeitar todo e qualquer professor em aula, pois entenderá a necessidade da sua cooperação para que o profissional de educação consiga fazer seu filho progredir, e sua atitude de super proteção pode estar criando um cidadão insubmisso e desrespeitoso.

3. VAMOS MANIFESTAR CONTRA O CAOS DA SAÚDE NO NOSSO PAÍS

Estudantes da área de saúde, não faltem mais nenhuma aula até o fim do curso de vocês para ficarem bebendo no bar em frente a faculdade. Nosso país precisa muito que vocês tenham segurança no trabalho de vocês para que os erros possam diminuir. O restante do povo ajuda, colocando todos os estudantes para dentro de sala de aula ao perceber que estes estão fora quando deveriam estar dentro.

Vamos nos envolver mais com toda e qualquer causa de saúde pública ou privada que envolve doações, etc.

4. VAMOS MANIFESTAR CONTRA AS OBRAS INACABADAS

Só comece algo na sua vida, a partir de agora, que você saberá que será capaz de terminar. Nunca mais comece um curso e pare no meio, nunca mais comece uma faculdade que você não vá fazer até o final, não faça na sua vida nenhum propósito que você não vá conseguir cumprir até o final. Lá na frente, isto vai servir para que você ensine seus filhos dessa mesma maneira, e ambos não carreguem essa "cultura" para o exercício de sua liderança seja onde for. Afinal, os novos líderes sairão do meio de nós. 

5. VAMOS PROTESTAR CONTRA A VIOLÊNCIA 

Apague esse cigarro de maconha que está na mão da pessoa que você conhece. Se livre de toda e qualquer droga de pessoas que vivem perto de você. Pois, porque ele compra, tem quem venda. Porque tem quem venda, tem disputas por esses pontos de venda. Por causa dessas disputas, tem investimento em armas para defesa destes pontos de venda, e por ai vai.

6. VAMOS PROTESTAR CONTRA OS NOSSOS POLÍTICOS

Analise a proposta de cada um cuidadosamente para as próximas eleições. Compare as propostas, pergunte, se esclareça, não venda seu voto por nada e não reeleja quem te dá tanta dor de cabeça.

E muitos outros protestos do tipo. 


Nós somos o nosso país!

Leia também isto:

0 comentarios