PASTORES QUE CAEM, MINISTROS QUE ERRAM

By sexta-feira, maio 10, 2013 , ,

Depois de vermos tantas coisas que tem acontecido ultimamente envolvendo ministros, pastores, líderes cristãos, se torna algo que nos deixa até incomodados. Estou no ministério de forma integral, vivendo somente disto e para isto, há apenas três anos e quando vejo algo assim me sinto incomodado pela imagem que alguns amigos de trabalho estão passando do povo cristão para a sociedade. 

Muitos estão vivendo sem amor, outros envolvidos com coisas que não fazem parte do caráter de um ministro e outros envolvidos em coisas ainda piores. É claro que sabemos que não podemos generalizar e vestir a capa que é de alguns em todos, e também é óbvio que da mesma forma que vemos pastores sendo presos e pegos em escândalos, também vemos médicos, engenheiros, políticos e tantos outras profissões na mesma situação, mas a questão é que pastor fazendo isso que dá ibope.

Fico me perguntando como um homem que decide viver da pregação do evangelho se deixa chegar a este ponto, pois não creio que ele começou seu ministério pensando nos atos imorais que cometeria, mas prefiro crer sempre que o mesmo começou com a motivação correta, até mesmo direcionado por Deus e, em algum instante em sua caminhada, perdeu o foco, e uma vez que se perde o foco no ministério, se perde tudo.

Minha postagem anterior foi de um vídeo com uma mensagem muito direta, real, confrontadora. Não é muito o estilo de mensagem que gosto, pois a maioria dos que tentam pregar desta forma acabam exagerando e apresentando um evangelho de sofrimento, muita dor e, na minha opinião, acaba se tornando mais apelativo a emoção do que edificante, porém esta mensagem eu vi até o final e o pregador foi duro, mas com muita graça. E ele disse algo que é verdade ao fazer sua aplicação quando disse que a igreja evangélica brasileira é idólatra, busca sempre ir atrás de pessoas. Isto é uma verdade, a igreja busca um ídolo, o crente chega na igreja e dependendo de quem esteja pregando no dia, volta pra casa. Creio que diante de tantos referenciais que o mundo cria, temos sim que ter pessoas que são referências cristãs para os cristãos, porém temos que ter cuidado para que nossa fé não esteja nunca totalmente apoiada em um ser que pode errar. 

Falo isso pois fico pensando nas pessoas que foram e estavam sendo lideradas ou discipuladas por estes homens que cometeram tão alta traição. Digo traição porque nos casos que tenho visto não falam de atos que praticaram e se arrependeram, mas atos que estão sendo praticados a tempos, meses, talvez anos. Só nos resta pedir a Deus misericórdia e caminharmos de modo que façamos diferente e que pessoas a nossa volta possam ver em nós um evangelho diferente do que a mídia tem mostrado nos últimos dias.

Paz!

Leia também isto:

0 comentarios