Ministério do Evangelista - Parte 2 [Dons Ministeriais]
Vamos continuar no texto de Atos 8, pegando o exemplo de Filipe, para falar um pouco mais sobre o ministério do evangelista.
Atos 8
14 Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
O ministério do evangelista precisa do apoio dos outros ministérios. Segundo o texto, Filipe pregou e muitos dentre a multidão aceitaram a Jesus. Tendo pessoas convertidas, salvas, agora era necessário aqueles que iriam lançar o fundamento, doutrinar, estabelecer uma comunidade cristã, ou seja, era necessário os apóstolos. Diferente do apóstolo, o ministério do evangelista não será aquele que irá chegar em um lugar e ali irá inciar um trabalho local, onde terá que levantar novos líderes para a manutenção das vidas salvas. O evangelista irá semear a palavra, muitos frutos irão vir, mas serão necessários os outros dons para administrar os frutos.
29 E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se da carruagem e acompanhe-a".
30 Então filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e perguntou: "O senhor entende o que está lendo?"
É interessante vermos como Filipe, mesmo estando no meio de uma multidão que estava aceitando a palavra de Deus, corre para atender ao chamado do Espírito santo para que pudesse alcançar apenas uma vida. Mesmo tendo uma unção para lidar com uma multidão, o coração do evangelista está em levar uma pessoa para Cristo. Salvar uma vida para ele é importante. O coração dele não está no reconhecimento ou em grandes destaques, mas em ganhar uma vida que seja para o Senhor.
39 Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho. 40 Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesaréia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava.
O evangelista não pára de pregar. Filipe foi arrebatado repentinamente de um lugar para outro, e quando a bíblia fala novamente sobre ele, vai dizer que ele já estava neste outro lugar fazendo a mesma coisa que ele já fazia antes, pregando o evangelho. O evangelista só pára de pregar quando morre. Qualquer lugar, qualquer hora, qualquer oportunidade pra ele é um momento de salvação.
Todos nós cristãos amamos vidas e nosso maior prazer deve estar em ver pessoas sendo salvas, mas para evangelista parece que isto queima mais forte em seu coração que outros.
0 comentarios