Coisas grandiosas e insondáveis

By quinta-feira, fevereiro 07, 2013 , ,


Jeremias 33
3 "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você ainda não conhece"

A bíblia é cheia de passagens que nos incentivam a conhecer mais a Deus e o que provém dele. Paulo diz a Timóteo que Deus deseja que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (I Timóteo 2:4), ora a respeito dos crentes de Éfeso pedindo para que eles recebessem espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele (Efésios 1:17). Em Oséias diz que devemos conhecer e prosseguir ou nos esforçarmos em conhecer ao Senhor e, agora nesta passagem do livro de Jeremias, o Senhor fala através do profeta que se clamarmos a Ele, Ele revelará a nós coisas grandiosas e insondáveis. 

Fiquei imaginando o que seriam coisas grandiosas e insondáveis para Deus. O dicionário descreve a palavra grandioso como algo imponente, com magnificência, ou seja, algo que está acima da média, vai muito além de nossas expectativas. Só pela tradução já há a compreensão de que estamos falando de algo realmente surpreendente. O dicionário traduz a palavra "insondável" como algo que não se pode achar o fundo, ou seja, com limite desconhecido. É muita coisa!

Creio que isso tudo toma uma dimensão ainda maior se levarmos em consideração quem está falando, pois o que significa algo grandioso para Deus, o que é algo imponente para aquele que tem todo o poder e que não está preso a tempo ou espaço, ou o que pode ser tão expressivo para aquele que não encontra limites, que antes de tudo ele já era e depois de tudo ainda será?! 

Fico maravilhado ao pensar que não há limites para aquilo que Deus quer revelar a seus filhos a medida que estes procuram gastar seu tempo experimentando e conhecendo mais dele. Creio que este é o ano de buscá-lo com toda nossa força e ouvir diretamente dele coisas imensuráveis e sem fim. Busque-o!

Leia também isto:

0 comentarios