Objetivo da Lei [Pense comigo]

By quinta-feira, dezembro 06, 2012 , ,


Romanos 3
20 Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. 

Ao contrário do que muitos pensam e pregam, no texto destacado acima o apóstolo Paulo nos ensina de forma clara que a lei não foi dada por Deus para que o homem alcançasse a sua justificação, pelo contrário, o texto diz ninguém alcançaria isso através do cumprimento da lei, mesmo porque é impossível cumprir completamente a lei por nós mesmos. 

Todos nós que um dia tentamos basear nossa vida na lei, passado alguns dias falhamos e quando isso aconteceu nos sentimos os maiores pecadores do mundo. Pois é isso mesmo que Paulo diz ser o objetivo da lei. O texto diz que é através dela que nos tornamos conscientes do pecado, e quando isso acontece, senão quando não a cumprimos?

Não tente entender Deus e viver tentando a luz da lei, será impossível, esse nunca foi o objetivo dela. A lei existiu para que o homem reconhecesse sua posição de pecador e o quanto ele necessitada de um redentor. Agora, que este redentor já veio e já efetuou eterna redenção, compreenda o amor e a graça de Deus e viva livre da condenação e do pecado.

Leia também isto:

0 comentarios