Exemplos de Jó [Pense Comigo]

By quinta-feira, dezembro 27, 2012 ,

Jó 42
5 Meus ouvidos já ouviram a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.

Conheço muitas pessoas e pregadores que gostam de pegar exemplos de Jó para darem razão e respaldo bíblico para o sofrimento do povo ou da igreja (fiéis), explicando como se essa fosse a vontade de Deus para o homem baseada na experiência ruim que teve Jó. Porém, nesta passagem que se encontra no fim do livro de Jó, ele mesmo diz que antes ele conhecia a Deus pelo que ouvia, mas agora ou naquele momento ele o passou a conhecê-lo pelo que havia visto, ou seja, pela experiência que havia tido com Ele. 

Acho que a passagem deixa claro que o entendimento de Jó acerca de Deus se tornou maior no final da história relatada na bíblia do que no início, mas porque então tantos cristãos ainda pegam exemplos para falar sobre o caráter de Deus usando a experiência e conhecimento de Jó no período enquanto ele mesmo diz ter um conhecimento limitado sobre?!

Pense nisso e me ajude a compreender expressando sua opinião abaixo!

Leia também isto:

0 comentarios