Celebrando o Natal

By segunda-feira, dezembro 17, 2012


Tudo começou quando Deus deu ao homem a mais nobre de todas as funções que poderia existir que seria representá-lo aqui na terra. No princípio Deus confiou ao homem tudo o que havia feito para que o homem fosse um administrador de toda criação assim como Ele era nos céus. Diante de tão nobre função o homem falhou escolhendo desobedecer a Deus e tomar para si uma maldição que levaria toda a sua descendência a morte. Mas o nosso Deus que é o próprio amor e rico em misericórdia exerceu amor além do que a "lei" exigia, ele amou a humanidade providenciando um meio pelo qual o homem teria a sua culpa coberta e mais tarde completamente quitada. 

O homem descobriu na lei a sua própria tentativa de manter-se limpo, mesmo que por apenas um período, através de sacrifícios onde sangue de animais inocentes era derramado. Cumprindo o objetivo, isto não se tornou uma solução definitiva para ele, mas deixava cada vez mais clara a condição na qual vivia, o quanto isso era pesado e que necessitava de um redentor.

Nessa hora que a terra toda começa a se preparar para a vinda do Messias, do tão esperado Rei e redentor. Profetas começaram a profetizar sobre aquele que viria para liquidar de uma vez por todas a dívida.  O povo se tornava conhecedor através da boca destes profetas de um menino que nasceria e seria chamado de "Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Principe da paz". Tornou-se conhecido que o domínio deste se estenderia por toda a terra e através dele haveria paz sem fim. Houve expectativa pela vinda dele. 

E, no tempo certo, na plenitude dos tempos, nem antes e nem depois, mas quando tudo estava favorável, ele chegou. Nasceu o redentor. Muitos questionaram o motivo pelo qual alguém de tamanha importância nasceria de forma tão simples. Isto se deu pelo fato de seus pais não acharem nenhum lugar para se hospedarem em uma cidade lotada. Mas, mesmo na simplicidade que veio, os que o aguardavam com expectativa celebraram com grande júbilo a sua chegada. Alguns foram para visitá-lo, os anjos se alegraram e todos celebraram com grandeza a altura daquele acontecimento, assim como ainda hoje os que realmente entendem o significado disto celebram nesta data festiva.

Muito mais do que presentes, abraços e visitas familiares, é no Natal que paramos para comemorar a vinda daquele que um dia chegou, diante de tanta expectativa, e viveu toda a sua vida para que no final morresse em uma cruz pensando em nos proporcionar a vida que nós podemos ter hoje quando entendemos o que ele fez.

Leia também isto:

0 comentarios