A Igreja Triunfante de Cristo

By quarta-feira, novembro 28, 2012 , , , ,


Efésios 1
22 Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.

A igreja de Cristo é algo maravilhoso e poderoso. A igreja não é um templo formado por paredes e acessórios, a igreja de Cristo somos nós que um dia o recebemos como Senhor das nossas vidas, nascemos de novo e fomos feitos essa espécie gloriosa por meio dEle. 

Em Efésios, Paulo fala que Cristo amou a Igreja, que somos nós, e se entregou por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável (Efésios 5:25-27). Repare que o texto não diz que Cristo ainda se entregará para que a igreja se torne isso, mas diz que já foi feito e por isso a igreja é. 

A igreja de Cristo é linda, não tem defeito, é sem mancha, é santa, inculpável. Talvez você esteja vendo defeito na igreja porque tem olhado a igreja através de um sistema. O sistema pode ser defeituoso, mas a igreja, que somos nós, é perfeita. A bíblia que diz.

Precisamos entender o que é a igreja de Cristo e seu papel na terra para entendermos quem nós somos, pois conforme a maneira que nós pensamos, nós seremos. A igreja de Cristo é o que há de mais poderoso entre os homens na Terra. 

Existem três categorias de igreja: a igreja militante, a igreja derrotada e a igreja triunfante. A primeira é aquela que passa toda a sua vida lutando arduamente contra o diabo; estes ainda não entenderam o triunfo de Cristo na cruz e ainda pensam no diabo como alguém que está lutando de igual para igual contra o exército do Deus vivo; passam a vida tentando conquistar o que Cristo já conquistou. A segunda é constituída dos vitoriosos que vivem como derrotados; não avançam, estão destruídos pela falta de conhecimento (Oseias 4:6). A terceira são daqueles que sabem quem são em Cristo, exercem a sua autoridade em Cristo e vivem como um exército de ocupação, pois já sabem que o inimigo foi destruído e exposto ao ridículo quando Cristo triunfou sobre ele na cruz (Colossenses 2:15). A pergunta é: Que tipo de igreja você tem sido?

Se a igreja, que somos nós, embaixadores de Cristo (representantes dos interesses de Deus na terra), portadores da vida de Deus, cheios do Espírito Santo, respaldados pela Palavra, o evangelho que é poder de Deus para a salvação (restauração, cura, preservação) de todos e pelo nome de Jesus, morada de Deus, comissionados por Jesus e aliançados com o Todo-poderoso, ainda assim se sente pequena, suja e impotente, então realmente será difícil enxergar alguma esperança para o mundo. Porém, se a igreja de Cristo entender quem ela é, sai da frente, o mundo verá a manifestação dos filhos. 

Pense nisso!

Leia também isto:

0 comentarios