Carreira proposta

By terça-feira, julho 03, 2012 ,

Hebreus 12
1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, 2 tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Existe uma carreira proposta para cada um de nós. Existe uma carreira que foi feita especificamente para que seja corrida por você, e isto quer dizer que ninguém mais a poderá correr, apenas você. Deus criou algo que tem o seu formato, que você se encaixa perfeitamente e que você não pode passar isso para mais ninguém, é seu. Mas, o texto fala que essa carreira é proposta e não imposta. Deus não vai te obrigar a correr a carreira que ele tem pra você, Ele vai te propor isso. Ele vai colocar a sua frente tudo o que ele fez para que você desfrute, todo o caminho que está disponível para que você percorra durante toda a sua vida, mas se você não quiser, Ele não irá obrigá-lo.

Deixar de correr a carreira que Deus nos propôs deve ser a maior frustração que um ser humano pode experimentar. Deus é bom, tudo o que ele faz é dentro de um padrão que é bom, agradável e perfeito. Deus tem uma carreira de sucesso para cada um dos seus. Então, imagina o que significa deixar de experimentar disso tudo que Deus tem para nós?

O texto fala que para percorrermos essa carreira devemos deixar o pecado, nos livrar de todo embaraço e olhar para Jesus. Existem coisas que nos atrapalham a percorrer a carreira proposta por Deus que não são nem pecado. O pecado nos trava, nos impede de prosseguir, mas existem coisas lícitas que nos ocupam. Um namoro pode ser algo que cause ocupação e acabe sendo um impedimento para a boa corrida da carreira; um trabalho pode ser um motivo também. Cada um deve se analisar. Tudo aquilo que você sonhou por si mesmo fora dos sonhos de Deus não está dentro da vontade perfeita de Deus para você. O maior inimigo do excelente é o bom. Deus tem o que é excelente para você, não se limite ao que é bom.

E o texto diz que precisamos manter os olhos fixos em Jesus. Será muito difícil implantarmos esses valores em nosso coração sem olhar para Jesus. Perdemos muito tempo tentando disputar pequenas coisas, disputando espaço com outras pessoas porque não olhamos para Jesus e não entendemos a carreira proposta segundo os padrões de Deus. Perdemos tempo tentando conquistar as mesmas coisas que o mundo passa a vida inteira tentando conquistar porque não estamos olhando para Jesus.

Oro para que a cada dia o propósito de Deus para cada um de nós se torne mais claro, que possamos mudar valores para que possamos correr nossa carreira. Vamos avançar!


Leia também isto:

0 comentarios