Crentes, leigos e simpatizantes

By quinta-feira, março 08, 2012

Não pensei em falar sobre este assunto no blog, mas ontem estava meditando e conversando com minha noiva sobre como o "mundo gospel" tem entrado com tanta facilidade naquilo que chamamos de "mundo secular". Hoje, parece que há uma empatia entre os cristãos evangélicos e aqueles que possuem outras crenças, ou até nenhuma.



Temos visto cada vez mais propagandas de produtos evangélicos nas principais emissoras. Há algum tempo atrás, isso não existia. Cantores evangélicos estão em grandes programas em horários nobres, e até mesmo, um programa na principal rede do país com apresentação somente de músicos evangélicos. 

Não quero falar sobre o que é certo ou errado. Não estou aqui para julgar ninguém, e nem podemos fazer isso. Deus conhece e sonda nosso coração. Pode até ser que tenha alguns com a motivação errada, querendo tirar proveito da situação favorável para benefício próprio, mas creio que muitos são aqueles que enxergam uma oportunidade enorme para a propagação do evangelho. 

O que tenho meditado é sobre o fato de que até que ponto o evangelho virando um "modismo" pode ser algo de bom para o Reino!? É certo que não dá para conter a mensagem de Cristo. Ela está chegando em todos os lugares de nosso país e não pára de avançar. Isso nunca foi mérito de televisão alguma, é mérito da própria Palavra de Deus que por si só é carregada de unção e naturalmente tendenciosa a prosperar. Mas essa aceleração, que aparentemente é algo muito bom, me deixa meio confuso quando penso que muitos podem vir a gostar do evangelho sem nunca aceitá-lo.

Tenho visto pessoas que não conhecem o evangelho pleno, mas que se dizem simpatizantes e investem neste mercado visando lucro. Não estou aqui para condenar isso. Mas estou apenas meditando sobre até que ponto isso pode ser bom ou nos atrapalhar na divulgação e aceitação do verdadeiro evangelho. 

Gostaria de saber sua opinião!


Foi publicado também em gospelmais.com.br 

Leia também isto:

0 comentarios