Planos que não frustram - Rei Davi Capítulo 05

By quinta-feira, fevereiro 23, 2012 , , , , , , , ,

No quinto capítulo da série, vemos o Rei Saul tentando frustrar os planos de Deus para a vida de Davi. Saul, sabendo que Davi seria aquele que iria ser o seu sucessor, tenta de todas as formas fazer com que isso não aconteça. O Rei Saul envia Davi para a batalha contra os filisteus, para que em algum momento, Davi estando desprotegido, seja atacado, mas isso não funciona. Logo depois, como condição para que Davi se case com uma de suas filhas, o Rei Saul pede para que Davi derrote pelo menos cem soldados filisteus, acreditando que isso não poderia acontecer, e mais uma vez Davi sai vitorioso. 


É fato, e já sabemos que os planos de Deus não podem ser frustrados. Mas, é engraçado como mesmo sabendo disso, muitas das vezes, falhamos em dois aspectos: 

1. Quando achamos que podemos interferir no que Deus tem para outros 

Aquele que é ungido por Deus faz o que ninguém mais poderia fazer. Não adianta ninguém se levantar contra este, pois ele já foi liberado por Deus para prosperar naquele propósito. Muitos acham que podem manipular resultados ou determinar até onde uma pessoa pode crescer. Ninguém tem o poder de alterar algo que já foi determinado por Deus. Qualquer tentativa de fazer isto, será frustrada. 

Olha o que a bíblia diz em atos 5:38: "Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedí-los, pois se acharão lutando contra Deus."

Nesta passagem, os discípulos estavam sendo perseguidos por pregar o evangelho, e no momento em que estavam sendo julgados, um mestre da lei chamado Gamaliel e diz essas sábias palavras. 

O plano de Deus não pode se frustar. A única pessoa que tem o poder de acabar com o planos de Deus para sua vida, é ela mesma. 

2. Quando não reconhecemos o plano de Deus para nossa própria vida

Davi foi ungido e confiava naquilo que Deus tinha falado a seu respeito. Ele sabia que se mantendo firme ao chamado de Deus, aquilo não tinha como não acontecer. Abrimos mão de grandes planos de Deus e falhamos quando ao aparecer uma dificuldade a nossa frente, não permanecemos firmes naquilo que Deus já nos falou. 

O fato de ter sido ungido por Deus, não deu a Davi o direito de ficar sentado esperando que aquilo se cumprisse. Davi, por ser ungido, não ficou fora de passar por algumas lutas e dificuldades. Davi teve que passar por grandes desafios, mas ele tinha a convicção da vitória. Enquanto aquilo que Deus nos prometeu não se cumprir, podemos avançar sem medo, pois sabemos que aquele ainda não pode ser o fim. 

Leia também isto:

0 comentarios